Abertura da exposição fotográfica marca o encerramento do projeto “Clique Jovem”

Na foto, Teatro Municipal Adélia Lorenzetti

Com patrocínio do Grupo Lwart, curso ofereceu aulas gratuitas de fotografia para jovens estudantes da cidade elivro fotográfico, distribuído gratuitamente a escolas públicas e bibliotecas

O projeto “Clique Jovem – Lençóis Paulista, 160 anos sob o olhar da minha lente”movimentou a cidade de Lençóis Paulista nos meses de março e abril, com a realização das oficinas de fotografia para jovens estudantes de 13 a 18 anos. Durante os encontros, que somaram 30 horas de duração, os participantes aprenderam técnicas e composição de imagem com aulas teóricas e muito exercício prático.

Agora, no dia 15 de maio, às 20h, no Teatro Municipal Adélia Lorenzetti, acontece o evento de encerramento do projeto, com a abertura de uma exposição contendo 60 fotos da cidade, a entrega dos certificados e a distribuição dos livros fotográficos com imagens produzidas pelos participantes, que serãoenviadosgratuitamente para escolas públicas e bibliotecas de Lençóis Paulista e região.

A exposição, que começa no dia 15,vai até o dia 31 de maio, feriado de Corpus Christi, quinta-feira. O horário para visitas é das 8h às 17h, todos os dias. Toda a população está convidada para prestigiar o trabalho dos alunos.

Alunos retrataram a cidade pelo olhar da câmera

Ao longo do projeto, os jovens realizaram caminhadas fotográficas pela cidade e registraram paisagens e detalhes em locais como a Estação Ferroviária, Museu e Biblioteca Municipal, pelo centro da cidade, cemitério, no Parque do Povo, além das praças e bairros de Lençóis Paulista.

“A proposta do curso foi a detrabalhar o olhar do jovem para toda a sua comunidade, incentivar a criatividade, autonomia e trabalho em grupo”, diz Kora Prince, arte-educadora. O projeto é patrocinado pelo Grupo Lwart, com realização do Instituto Ideia Coletiva, e apoio da Diretoria de Cultura de Lençóis Paulista, por meio do Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo – ProAC.

Este é o terceiro ano consecutivo que o Grupo Lwart traz para a cidade um projeto de formação voltado aos jovens. Anteriormente, foram realizados o Curta Jovem (com foco em cinema) e Jovem em Cena (voltado para o teatro), também coordenados pelo Instituto Ideia Coletiva.

Para Laura Camara, Gerente de RH e Comunicação Corporativa do Grupo Lwart, “Temos a convicção que o projeto Clique Jovem proporcionou uma colaboração importante para todos os jovens que tiveram a oportunidade de participar desse projeto, revelando ou despertando talentos que registraram suas próprias histórias e a de seus antepassados”.

Serviço:

  • Exposição “Clique Jovem: Lençóis Paulista – 160 anos sob o olhar da minha lente”

  • Período: de 16 a 31 de maio, das8h às 17h, todos os dias
  • Onde: Teatro Municipal Adélia Lorenzetti – R. Cel. Álvaro Martins, 790 – Centro – Lençóis Paulista/SP

Entrada gratuita