Adefilp anuncia novo uniforme para os atletas 

A partir deste mês, Anderson Prado de Lima, o Prado, assume o patrocínio dos uniformes da equipe de esportes da Adefilp. Nesta primeira fase, serão entregues 50 uniformes completos. Cada conjunto é formado por três peças, sendo um agasalho, uma camiseta e uma calça. Cada um dos 23 atletas do grupo, irão receber dois jogos cada. “Resolvi apoiar a equipe de esportes da Adefilp por tudo o que representam para Lençóis Paulista, por tudo o que representam enquanto pessoas que transformaram a própria limitação em troféu, em medalha, em vitória”, comenta Prado.
Além dos uniformes, Prado também contratou a agência de publicidade Zum para dar forma à identidade visual discutida em reunião com os atletas. A imagem da águia fluiu naturalmente nas tratativas entre a equipe de esportes e o patrocinador. A águia está associada, desde os primórdios culturais, à força, à velocidade, à visão. Também, em traços gerais, lembra a mitológica Fênix, que renasce das cinzas. No contexto linguístico, o adjetivo ‘indomadas’ refere-se à superação diante da deficiência de cada esportista ACD (Atleta Com Deficiência).

Edson Santiago dos Santos e Antonio Carlos Taioque, ambos atletas e diretores da Adefilp, estão entusiasmados com o apoio e para disputar os Jogos Regionais, em julho deste ano, com os novos uniformes. Taioque, que é vice-presidente da Adefilp, afirma que “este uniforme maravilhoso vai nos abrilhantar e motivar nas competições, em nome de todos os atletas, agradeço mais uma vez pelo patrocínio, que com certeza vai durar muito tempo. Já Edson, o presidente da entidade, diz “espero que mais pessoas e empresas possam olhar para a Adefilp com esse respeito e atenção, porque aqui recuperamos a razão de viver, seja trabalhando ou competindo”.
As despesas com a identidade visual e uniformes serão pagos com recursos próprios do patrocinador. “É evidente que não podemos fazer muito sozinhos, mas sempre recordo da metáfora do beija flor apagando o incêndio na floresta, mesmo que não conseguisse apagar todo fogo, ele seguiu fazendo a sua parte. Convido as pessoas e as empresas a apoiarem a causa, pois precisamos ainda de tênis, equipamentos especializados para treinamentos e competições, entre outras necessidades”, finaliza Prado convidando outros patrocinadores ao ingresso nesse projeto.