Após 20 anos, praça esportiva Zefiro Orsi recebe melhorias

Com a aproximação da edição 61 dos Regionais que acontecem em Lençóis Paulista entre os dias 20 e 30 de julho de 2017, a diretoria de esportes não está medindo esforços para que todas as praças esportivas da cidade estejam em condições adequadas para receber as competições.  Equipes da prefeitura trabalham em diversas frentes simultaneamente ultimando os preparativos para que a cidade possa receber condignamente atletas de cerca de 40 cidades da região. O diretor de esportes Raphael Blanco destaca que o prefeito Anderson Prado não está medindo esforços para que Lençóis

Vestiários da Praça Esportiva Zefiro Orsi, no jd. Ubirama
Vestiários da Praça Esportiva Zefiro Orsi, no jd. Ubirama

Paulista se transforme em referência não só no quesito competitivo, mas como cidade hospitaleira, acolhedora. A Praça Zefiro Orsi nos altos do Jd. Ubirama, zona oeste da cidade,  foi inaugurada no início da década de 80 e só em 1997 os vestiários receberam uma demão de tinta, depois, passaram-se 20 anos sem nenhuma reforma. Nesta quinta-feira (6) equipes contratadas pela prefeitura trabalhavam na colocação do alambrado ao redor do campo de futebol e na pintura e reforma dos vestiários.

PISTA3

O Parque do Povo (às margens do Lago da Prata) também recebeu melhorias. No local foi construída uma quadra para as disputas de vôlei de areia nos Jogos regionais. Outros bairros também foram contemplados com obras de reformas e restauração de praças e ginásios de esportes. No Jd. Caju,  na zona sul, uma cancha de bochas profissional foi construída.

PISTA-UBIRAMA5

O ginásio de esportes Hiller João Capoani (Toniquinho) no Núcleo Luiz Zillo, zona norte, foi totalmente restaurado. O campo de futebol “Vagulão” localizado entre o Núcleo e o bairro Julio Ferrari também recebeu melhorias, assim como o estádio Eugenio Ferrari no bairro Cecap, zona leste da cidade.

PLACA-PISTA-VILA-UBIRAMAPara o diretor de esportes Raphael Blanco, as cerca de 5  mil pessoas (entre atletas e comissão técnica) que estarão na cidade durante os jogos, levarão uma boa impressão dos lençoenses. “O prefeito Prado quer que façamos um evento que marque a história da cidade,” disse Raphael.

 

 

Ao lado, placa de reinauguração da Praça Esportiva Zefiro Orsi.  Restauração foi feita em 1997, na gestão de 1997 a 2000. Mais de 20 anos depois, a prefeitura decidiu melhorar aquela que se constitui – ao lado do Parque do Povo e Paradão – num dos mais bonitos cartões de visita da cidade.

Deixe uma resposta