Arena Cross: Paulo Alberto vence duelo 1×1 e Hector Assunção comemora

O piloto português Paulo Alberto, da equipe oficial Honda Racing, venceu o duelo 1 contra 1 do Arena Cross, disputado na noite deste sábado em Lençóis Paulista. Em duas voltas na pista montada no Recinto da Facilpa, ele foi mais rápido do que Jean Ramos. Com a vitória, Paulo Alberto ganhou mais dois pontos na classificação geral. É o 6º colocado com 53 pontos. De quebra, evitou que Jean Ramos aumentasse a vantagem na liderança da competição. Quem comemorou foi Hector Assunção, piloto Honda Racing, que está em segundo lugar na classificação geral do Arena Cross. Da arquibancada, Hector comemorou. A diferença para o líder Jean Ramos é de 17 pontos (85 a 68).

Pontuação alterada

A pontuação do campeonato foi alterada para esta que é a 5ª e última etapa do Arena Cross. Com o adiamento da 4ª etapa, a organização decidiu que a primeira colocação em cada uma das duas baterias será de 30 pontos, e não 20 como foi no decorrer do ano. A segunda posição vale 26 pontos

Assim, a disputa pelo título fica mais acirrada.

Para ser campeão, Hector Assunção precisa vencer as duas baterias e Jean Ramos ficar do 4º lugar para trás.

Baterias

As duas baterias que definirão o campeão do Arena Cross 2017 serão realizadas às 21h10 e às 22h, com transmissão ao vivo pelo SporTV e BandSports, além do canal oficial do evento no YouTube (Arena Cross Brasil).