Atletas lençoenses conquistam 55 medalhas em sete dias de Jogos

Com uma semana de competições, os 61ºs Jogos Regionais de Lençóis Paulista ainda têm muitas disputas acontecendo, como nas modalidades vôlei, basquete, atletismo, futebol e futsal, que ainda não conheceram seus melhores classificados, o que faz com que os atletas lençoenses ainda possam conseguir diversas medalhas.
Até esta sexta-feira, dia 28, Lençóis Paulista tinha quadro com 55 medalhas conquistadas na disputa convencional e ACD (Atletas com Deficiência). Ao todo foram 31 de ouro, 13 de prata e 11 de bronze.
A primeira medalha conquistada foi na Capoeira, ainda no sábado, dia 22, que também conquistou o 3º lugar geral na contagem de pontos pela equipe feminina. Em seguida, o bronze conquistado foi no Skate.
O Karatê foi uma das modalidades esportivas convencionais que mais conquistaram número de medalhas para Lençóis, com 1 de prata e 4 de bronze. Além disso, o esporte na categoria feminino se classificou em 3º lugar na colocação geral de pontos.
O BMX ou bicicross, além de empolgar o público que acompanhou as disputas, com belos saltos na pista de terra montada no Parque do Povo, deu para Lençóis outra medalha de bronze. Assim como o Tênis de Mesa masculino que ficou com o bronze na disputa por duplas.
Na quinta-feira, 27, foi a vez das meninas da Ginástica Rítmica conquistar suas cinco medalhas, sendo 2 de ouro e 3 de prata, válidas pela categoria até 14 anos. O desempenho da equipe, que deu um reforço importante para o número de medalhas lençoenses, rendeu ainda o título de Campeã Geral em pontos na mesma categoria.
O atletismo, uma das competições mais tradicionais do esporte ainda está em andamento nesta sexta-feira, com diversas categorias sendo disputadas, mas Lençóis já havia conquistado uma medalha de bronze na marcha atlética.
Já encerradas as competições nesta categoria, nos esportes ACD Lençóis novamente foi destaque e conquistou disparado o maior número de medalhas. Foram 35 medalhas conquistadas apenas no Atletismo ACD, que somou para o quadro 25 medalhas de ouro, 8 de prata e 2 de bronze.
A Natação também fez diferença no quadro, com 4 de ouro e uma de prata, além do 3º lugar na classificação geral por pontos.


Deixe uma resposta