Bolsas de estudo são alternativa para começar curso superior

Na região, a Faculdade FGP, em Pederneiras, oferece até 100%
de desconto para os melhores classificados no vestibular

Estudar nunca foi tão necessário. O mercado está ainda mais exigente e as mudanças, motivadas pela tecnologia, deixam a busca por emprego ainda mais acirrada. Diante deste contexto, rechear o currículo é mais que fundamental. E, para quem ainda não tem um curso superior no histórico, não há mais tempo a perder. A época também é oportuna para tentar um bom desconto nas faculdades particulares. Na FGP, em Pederneiras, os melhores classificados no vestibular conseguem bolsa de até 100% de desconto.

O benefício é válido para os seis cursos superiores oferecidos pela Faculdade. O desconto integral é concedido ao candidato que conseguir a melhor nota no vestibular. O segundo e terceiro colocados obtêm 60% de redução e do quarto ao décimo, 40%.

As bolsas têm validade de seis meses e após este período é possível aderir a programas de estudo firmados entre a FGP e as Câmaras Municipais e prefeituras da região. Os descontos, nestes casos, variam entre 40 e 50%. Atualmente, a Faculdade mantém essa parceria com as Câmaras de Pederneiras, Bariri, Boracéia, Macatuba e Barra Bonita. Há ainda a condição de estabelecer convênio com empresas, modalidade que concede 20% de abatimento na parcela.

“Nossos cursos superiores estão alinhados com as necessidades do mercado, o que garante aos alunos diferenciais decisivos na hora de disputar uma oportunidade de trabalho”, ressalta José Norberto Basso Júnior, diretor acadêmico da FGP.

Levantamento da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico), divulgado no fim de 2017, revela que o trabalhador com nível superior ganha 140% a mais que o profissional que parou os estudos no ensino médio. Exemplificando, se um profissional com ensino médio ganha R$ 1 mil, outro com ensino superior recebe R$ 2.400,00. “Isso comprova que o momento é oportuno para investir na carreira. Ter no currículo um curso superior é fundamental para garantir uma boa colocação no mercado”, acrescenta Basso Júnior.

Oportunidade

A FGP está com inscrições abertas para o Vestibular 2018. A prova pode ser feita nos dias 17 ou 18 de fevereiro, das 10h às 12h. Os candidatos podem escolher entre o recém-lançado Engenharia de Produção, Sistemas de Informação, Gestão da Qualidade, Banco de Dados, Desenvolvimento para Internet e Redes de Computadores. As vagas são para o período noturno. O primeiro colocado ganhará uma bolsa de estudos integral válida para o primeiro semestre. Quem já prestou o vestibular 2018 na Faculdade não concorre à bolsa. As inscrições devem ser feitas pelo site http://www.fgp.edu.br. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3284.4001 ou  Whatsapp 9.9825.3779.