Campanha do Agasalho | Lwart bate recorde e arrecada 2,2 toneladas

As peças recebidas foram destinadas para a Diretoria de Assistência Social de
Lençóis Paulista e para o Fundo Social de Solidariedade de Macatuba

Representante do Grupo, vice-prefeita Cíntia e o secretário de assistência Social, Ney Goes

Pelo 12º ano consecutivo, o Grupo Lwart promoveu sua tradicional Campanha do Agasalho. E novamente a participação foi efetiva: um total de 2,2 toneladas de itens arrecadados, entre doações de roupas de frio e calor, peças para cama (cobertores e outros) e banho, sapatos etc., que foram entregues às entidades nas cidades de Lençóis Paulista e Macatuba. Essa quantidade superou o total arrecadado em 2017, que foi de 1,7 toneladas, e também quebrou o recorde histórico da Campanha, que aconteceu em 2016, com 2,16 toneladas.
Além disso, como faz desde 2014, a empresa realizou a 5ª Gincana do Agasalho, que motiva seus colaboradores a participarem e se engajarem na Campanha. Durante várias semanas, entre abril e maio, cada unidade de negócio (Lwart Lubrificantes e Lwarcel Celulose) e as áreas corporativas competiram entre si com o intuito de fomentar a solidariedade. Os departamentos foram divididos em equipes e as que arrecadassem mais quilos por pessoa seriam as campeãs de cada unidade. No dia 8 de junho, sexta-feira, o Grupo Lwart realizou a cerimônia de encerramento e premiação das equipes.
Neste ano, na Gincana do Agasalho, as mais de duas toneladas de itens que beneficiaram centenas de famílias foram entregues para a Diretoria de Assistência Social de Lençóis Paulista, que recebeu 1,59 toneladas, ou 72% do total, e o Fundo Social de Solidariedade de Macatuba, que ficou com os outros 660 quilos, os 28% restantes.
Segundo Cintia Teresinha Duarte de Souza Silva, Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Lençóis Paulista e Vice-Prefeita da cidade, “é uma alegria imensa receber essa doação, pois é um momento que marca a história da nossa cidade. Lençóis Paulista é uma cidade extremamente solidária e essa energia boa reflete nas famílias. O aumento da qualidade das roupas é impressionante, tudo o que foi doado pelo Grupo Lwart foi utilizado. Percebemos que todos querem ajudar e fazer o bem”, comenta.

Para Idilene Giglioli Olivatto, Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Macatuba e Primeira-dama do município, “a expectativa foi alcançada. Já foram atendidas mais de 200 famílias e ainda temos muita roupa para entregar. O comércio local também ajudou com vales-compra de R$ 100, que foram sorteados nas escolas. O trabalho coletivo é muito importante, com o apoio das empresas, dos voluntários, que ajudam as pessoas a passarem esse momento de muito frio com um pouco mais de conforto”.
A Gerente de Recursos Humanos e Comunicação Corporativa do Grupo Lwart, Laura Camara, completa: “O Voluntariado do Grupo Lwart trabalha muito para desenvolver e estimular a participação dos nossos colaboradores. Nós entendemos que um mundo melhor se faz com pessoas mais solidárias. E se nós quisermos contribuir com a diminuição da pobreza, nós temos que começar atuando nas necessidades básicas, para que todos tenham condições de buscar o seu próprio sustento. Os colaboradores voluntários envolvem seus familiares, vizinhos e a arrecadação só aumenta. Este resultado de mais de 2,2 toneladas só é possível pela rede de pessoas que se forma”. Desde a sua fundação, o Grupo Lwart atua no desenvolvimento das comunidades onde está presente e promove ações voltadas para as questões sociais e ambientais.