Catadora de recicláveis em Botucatu participa de quadro no Caldeirão do Huck

 

A botucatuense Lúcia Correa Miguel Pereira, popularmente conhecida como ‘Dona Lucinha’, foi surpreendida nesta quinta-feira, dia 16, com a notícia de que participará em um quadro do Programa ‘Caldeirão do Huck’, do apresentador Luciano Huck da Rede Globo.

Ela, que é catadora de recicláveis em Botucatu, se dedicou a reformar brinquedos que achava no lixo ou jogados pelas ruas e reformá-los, para então distribuir entre as crianças carentes de seu bairro. Segundo a família, ela foi chamada há alguns dias pela Rede Globo para uma reportagem, que de início seria apenas um documentário.

brinquedo-luciano

Para a surpresa de Dona Lucinha, na hora da gravação, o apresentador surgiu. Segundo a família, a produção presenteou a botucatuense com um caminhão de brinquedos, que chegou em sua residência nesta sexta-feira, dia 17. Ela, com ajuda da famíliares e amigos, realiza anualmente um almoço no fim de ano com crianças carentes na região da Vila Mariana.

Ainda de acordo com a família, o programa irá no ar no 2 de dezembro. Essa não será a primeira participação da família no programa de Luciano Huck. Em 2012, Chester, filho de dona Lucinha, foi selecionado para participar do quadro ‘Lata Velha’, reformando sua caminhonete laranja que trabalhava com ferro-velho.

Fonte: Portal Acontece Botucatu