Cerca de 100 ultrassonografias já foram realizadas

A Prefeitura de Lençóis Paulista, através da diretoria de Saúde, já realizou cerca de 100 ultrassonografias em 10 dias de promoção do “mutirão”, que tem objetivo de realizar ao todo 600 exames no município e acabar com a espera por este tipo de procedimento na rede pública de Saúde.
A ação faz parte do programa Fila Zero Saúde, iniciado no primeiro semestre deste ano para acabar com a espera por cirurgias e exames no município. O FilaZero já realizou 68 cirurgias gerais e zerou a demanda nessa área. O diretor de Saúde, Ricardo Conti, lembrou que todos os pacientes estão sendo atendidos no Hospital Nossa Senhora da Piedade e a expectativa da diretoria é de realizar todos os exames em até três meses. Segundo Conti, a demanda atendida pela Secretaria Estadual de Saúde e a quebra do equipamento que atende no RAIS Mulher elevou a demanda pelo procedimento.
O diretor aproveitou para ressaltar a importância do diagnóstico precoce com a realização da ultrassonografia. “É de suma importância, pois com o diagnóstico precoce se trata a doença ou se encaminha o paciente para a cirurgia, se for constatado que é o caso. É fundamental para a saúde da população”, analisou.

Deixe uma resposta