Chácara Virgílio Rocha ganha nova iluminação

Com o novo sistema de iluminação os moradores terão mais segurança no bairro

A Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista, por meio da Diretoria de Tecnologia, promoveu na quinta-feira, 26, a melhoria na iluminação pública da Chácara Virgílio Rocha, onde foram substituídos 49 conjuntos de iluminação de vapor de mercúrio por conjuntos de vapor de sódio, que são superiores no quesito efetividade de iluminação. Para este serviço foi feito um investimento total de R$ 20.456,50 para aquisição de materiais e mão de obra.

O Diretor de Tecnologia da Informação, Matheus Guilhem Giacometti, ressaltou que além de proporcionar maior conforto para a população, as melhorias na iluminação trazem mais segurança. “Trata-se de um trabalho muito importante para a cidade. São melhorias que já há algum tempo vem sendo solicitadas pela população e que agora estão sendo entregues”, destacou.

Segundo Matheus, “é importante informar a população também que, conforme ação judicial vigente, está a cargo da Prefeitura a realização de melhorias e ampliações na iluminação pública do município. No entanto, a manutenção de todo o parque de iluminação pública está sob responsabilidade da Concessionária de Energia Elétrica CPFL Paulista, sendo atribuído a mesma a troca de lâmpadas quebradas/queimadas e manutenção em lâmpadas que ficam acesas durante o dia, ou ficam piscando. Para solicitar tal manutenção, se faz necessário efetuar a abertura de um chamado no próprio site da empresa (www.cpfl.com.br), através da opção Reparos de Iluminação Pública, link este que pode ser acessado também no site da Prefeitura, no menu lateral esquerdo, opção Iluminação Pública”.

“A Prefeitura está ciente que existem mais pontos críticos de iluminação na cidade. Iremos gradualmente efetuar as melhorias para atender essas necessidades e levar a iluminação pública a todas as áreas que carecem desse serviço”, informou Matheus.