Charadas com respostas

CHARADA – O vigia noturno

Era uma vez um vigia noturno que vivia dormindo durante o trabalho. O chefe então o avisou que se isso se repetisse, iria demití-lo. Na noite seguinte o chefe o surpreendeu sentado numa cadeira com a cabeça apoiada sobre as mãos e os cotovelos sobre os joelhos: “Aha! Te peguei de novo!” Disse o chefe. O vigia noturno acordou assustado, pensou rápido e disse apenas uma única palavra para o chefe. Este se desculpou com o vigia e foi embora.
Qual foi a palavra que o vigia noturno falou?

Resposta:
A palavra única que o vigia falou foi “AMÉM” fazendo com que o chefe acreditasse que ele estava rezando e não dormindo.
———————————-

CHARADA – A televisão

Você é um professor muito conceituado de uma importante universidade. Pessoas de todo o país o conhecem e ficariam encantadas de possuírem apenas uma pequena fração de sua inteligência. No entanto, hoje, em um fim de semana descontraído em sua casa, você está extremamente confuso.
Seu dilema é que você não consegue localizar o controle remoto da sua televisão. Depois de procurar por todo o seu quarto e não encontrar nada, você decide utilizar toda sua inteligência para refazer todos os seus últimos passos pela casa e tentar descobrir onde o controle remoto pode ter sido deixado acidentalmente.

Veja a seguir tudo que você conseguiu lembrar:

-Ontem 14:30 – Estive na sala de estudo corrigindo provas de alunos. O controle remoto pode ter sido deixado acidentalmente sobre/ou nas gavetas da escrivaninha.
-Hoje 7:20 – Acordei tarde e quando desci para a sala, minha filha já estava assistindo TV. Ela pode ter levado o controle remoto para a cozinha mais tarde, quando foi tomar o café da manhã.
-Hoje 11:00 – Levei uma bronca da minha esposa por ter esquecido de estender a roupa que estava na máquina de lavar. O controle remoto pode ter caído acidentalmente dentro da máquina.(NOTA: Lembrar de construir um robô que estenda as roupas automaticamente e faça minha esposa falar menos).
Você realmente quer assistir a um programa educativo imperdível que começa em cinco minutos no
Canal Ciência e precisa definir o seu plano de ação. E então, o que você deve fazer agora?

Resposta:
Se você não conseguiu encontrar o controle remoto, cocê deve se aproximar da televisão e apertar o botão “LIGA”.

————————-
CHARADA – Os comprimidos

Você descobriu uma doença muito grave e precisa tomar diariamente dois remédios muito caros: Melhoril e Frescovit. Você precisa ter cuidado para tomar apenas um Melhoril e umm Frescovit por dia, pois se tomar mais, pode ter efeitos colaterais gravíssimos.Além disso, você devetomar Melhoril e Frescovit em conjunto para que façam efeito, pois tomar Melhoril sem tomar Frescovit, ou vice-versa, também causa efeitos colaterais.
Resumindo, você deve tomar exatamento um Melhoril e um Frescovit ao mesmo tempo diariamente. Você abre o pote de Melhoril e tira um comprimido, o qual coloca num píres. Depois você abre o pote de Frescovit e, acidentalmente, caem dois comprimidos deste sobre o píres junto com o comprimido de Melhoril. Agora você não sabe mais qual é Melhoril e quais são os dois Frescovit, pois os comprimidos são extamanete iguais em formato, cor, textura, peso, etc…
Como os remédios são caríssimos, você não pode se dar ao luxo de jogar tudo fora e comprar novamente. Você precisa utilizar os remédios que já comprou, sem desperdiçar nenhum comprimido.
Como você faz para garantir a sua dose diária de um comprimido de Melhoril e um comprimido de Frescovit?

Resposta:

Corte cuidadosamnte casa um dos três comprimidos ao meio, separando-os em dois pires com metade em cada pires. Você não sabe qual comprimido é qual, mas está cem por cento seguro de que cada um dos dois pires contém duas metades de Frecovit e uma metade de Melhoril. Dessa forma você volta para o frasco de Melhoril, pega mais um comprimido, corta ao meio, e adiciona uma metade a cada um dos dois pires. Agora você tem dois pires, cada um contendo duas metades de Melhoril e duas metades de Frescovit. Hoje, você toma os cumprimidos de um dos pires e o outro você reserva para o dia seguinte.

————————-
CHARADA – A maratona e os três irmãos

Três irmãos compartilham um esporte familiar: A maratona “Non Stop”.
O mais velho é gordo, baixinho e corre lentamente.
O irmão do meio é alto, magro e mantém um ritmo constante.
O mais jovem corre como o vento, com muita velocidade.
Os irmãos mais velhos dizem: “Ele é muito jovem….então o deixamos correr. Com certeza ele é o número um, mas de certa forma ele é o segundo”.
Quem são os três irmãos?

Resposta:

Os três irmãos são os ponteiros de um relógio. Hora, minutos e segundos.

——————————-

CHARADA – A foto de Cláudia

Era uma vez uma linda princesa chamada Cláudia. O pai de Cláudia, o Rei, queria ter a certeza de que sua filha realmente se casaria com um homem inteligente. Para testar os pretendentes de sua filha, o rei então colocou três caixas sobre uma mesa(uma de ouro, uma de prata e uma de bronze), e escondeu uma foto de Cláudia dentro de uma delas.
O pretendente tinha que ser capaz de descobrir em qual caixa estaria a foto de Cláudia numa única tentativa, não demorando mais de vinte segundos.
Na caixa de ouro tinha uma mensagem: “A foto de Cláudia está aqui”
Na caixa de prata estava escrito:”A foto de Cláudia não está nesta caixa”
E na caixa de bronze continha a mensagem:” A foto de Cláudia não está na caixa de ouro“.
O Rei avisou que somente uma das três mensagens era verdadeira.
Em qual das caixas está a foto de Cláudia?

Resposta:
 A caixa de prata contém a foto de Claudia. Se a foto estivesse na caixa de ouro, duas mensagens seriam verdadeiras(a mensagem da caixa de ouro e a da caixa de prata). Se a foto estivesse na caixa de bronze, então novamente duas mensagens seriam verdadeiras. (as mensagens da caixa de bronze e a da caixa de prata) 

——————————–

CHARADA – As três salas

Um assassino é condenado à morte. Ele, então, tem que escolher entre três sala: a sala 1 está cheia de focos de incêndio, a sala 2 está cheia de assassinos com armas carregadas, e a sala 3 está cheia de leões que não comem há 3 meses. Qual é a sala mais segura para ele?

Resposta:

A sala 3. Leões que não comem ha três meses, estão mortos.

——————————-

CHARADA – O telhado

Dois trabalhadores estavam consertando um telhado, quando de repente, ambos caíram pela chaminé e acabaram dentro da grande lareira. O rosto de um homem ficou todo sujo com fuligem, mas o outro homem continuou com a cara limpa. O que ficou com a cara limpa foi lavar o rosto, mas o que ficou com a cara suja simplesmente voltou ao trabalho.
Por quê?
Dica: Nenhum deles disse uma palavra.

Resposta:

Quando os dois homens se entreolharam, o homem limpo pensou que seu rosto estava sujo também. O homem sujo, olhando para o rosto do primeiro, pensou que o dele estava limpo.

——————————

CHARADA – O viajante

Um viajante chega a uma bifurcação na estrada que leva a duas aldeias. Numa aldeia as pessoas sempre dizem mentiras, e na outra aldeia as pessoas sempre dizem a verdade. O Viajante precisa realizar negócios na aldeia onde todos dizem a verdade. Há um homem de uma das duas aldeias em frente a bifurcação, mas não há nenhuma indicação de qual aldeia ele é. O viajante se aproxima do homem e faz uma pergunta. Depois de ouvir a resposta, ele sabe qual caminho seguir.  O que o viajante perguntou?

Resposta:
O viajante perguntou: Qual o caminho que vai para a tua aldeia? Ele, então, seguiu pelo caminho que o morador apontou, porque uma pessoa sincera, iria apontar para aldeia das pessoas que falam a verdade e uma pessoa mentirosa também para apontaria para a aldeia das pessoas que falam a verdade, pois sendo um mentiroso, não iria apontar para a sua própria aldeia.

—————————-
CHARADA – A garrafa

Se você colocar uma moeda em uma garrafa e inserir uma rolha no gargalo, como você pode remover a moeda sem tirar a rolha ou quebrar a garrafa?

Resposta:

Empurre a rolha para dentro da garrafa e depois agite a garrafa de cabeça para baixo até a moeda sair.

—————————–

CHARADA – As duas portas

Um homem está preso em uma sala. A sala tem apenas duas saídas possíveis: duas portas. Através da primeira porta há uma sala construída a partir de lentes de aumento. O sol escaldante instantaneamente frita qualquer coisa que entrar. Através da segunda porta há um dragão que cospe fogo. Como o homem pode escapar?

Resposta:

Ele espera anoitecer e passa através da primeira porta.

—————————–

CHARADA – Os Três Macacos

Você está numa sala com 3 macacos, um deles está segurando uma banana, o outro está segurando um pedaço de madeira e o terceiro está sem nada nas mãos. Qual é o primata mais inteligente da sala?

Resposta:

Espero que você. Veja, os seres humanos, assim como os macacos, são primatas.

——————————

CHARADA – A Fazenda

Um cavalo percorre uma certa distância a cada dia. Curiosamente, duas das suas pernas percorrem 15 quilômetros a cada dia e as outras duas pernas percorrem cerca de 16 quilômetros. Parece que duas das pernas do cavalo estão 1 quilômetro à frente das outras duas pernas, mas é claro que isso não pode ser verdade. Uma vez que o cavalo é normal, como é possível esta situação?

Resposta:

Ele viaja em um círculo e as pernas de fora percorrem um quilometro a mais.

——————————-

CHARADA – Quantos ratos na sua casa?

Os ratos são famosos por sua capacidade de se multiplicar rapidamente. O tipo de rato que temos aqui dá à luz uma vez por mês, 12 bebês nascem de cada vez. Os ratinhos ficam adultos e podem dar à luz dois meses depois que eles nascem.  Você pegou um desses ratinhos fofos no pet shop e trouxe para casa um dia depois que ele nasceu. Em 10 meses a partir de agora, quantos ratos você vai ter?

Resposta:

Apenas um. Já que você trouxe apenas um rato e ele sozinho não pode procriar.

———————————-

CHARADA – Como Sílvio se tornou milionário?

Sílvio estava em sua casa assistindo TV, quando de repente ele teve uma ideia. Ele, então, começou a agir de certa forma todos os dias e 10 anos depois se tornou milionário. Sílvio não recebeu qualquer herança, não ganhou na loteria e não se casou com uma mulher rica. Você pode explicar como Sílvio se tornou milionário?

Resposta:

Silvio era um bilionário e começou a fazer caridade e doações, assim, depois de 10 anos, tornou-se um milionário.

———————————-

CHARADA – A Festa de Gustavo

Gustavo estava dando uma grande festa. Ele decidiu usar uma ténica para fazer com que muitas pessoas viessem para a festa. Ele convidou seus cinco amigos mais próximos e disse que eles poderiam convidar 4 pessoas.

Cada um desses poderia convidar 3.
Cada um desses poderia convidar 2.
Cada um desses poderia convidar 1

No final, quantas pessoas Gustavo convidou para sua festa?

Resposta:

Apenas cinco. As outras pessoas não foram convidadas por ele.

——————————–

CHARADA – A Moeda mais antiga do mundo?

Um arqueólogo alega ter encontrado uma moeda romana datada de 46 A.C no Egito.
Quanto um colecionador de moedas deve pagar por essa moeda?
Nota: moedas romanas podem realmente ser achadas no Egito.

Resposta:

Nada. A moeda é tão falsa quanto uma nota de  9 reais

——————————-

CHARADA – O profeta do futebol

Fábio e Roberto estão em um bar para assitir a uma partida entre Palmeiras e Santos. Fábio aposta com Roberto que é capaz de adivinhar o placar do jogo, antes do jogo começar. Roberto aceita a aposta e perde. Como Fábio ganhou a aposta?

Resposta:

Fábio disse que diria o placar antes de o jogo começar e antes de começar odo jogo está zero a zero.

——————————-
CHARADA – Teste de Insanidade
Durante uma visita a um hospital para doentes mentais, um visitante perguntou ao diretor quais os critérios que definem se um paciente deve ser internado.
“Bem”, disse o direto, “Nós enchemos uma banheira. Em seguida, oferecemos uma colher de chá, uma xícara de chá, e um balde para o paciente e pedimos ao paciente para esvaziar a banheira.”

OK, aqui está o teste:
1. Você usaria a colher?
2. Você usaria a xícara de chá?
3. Você usaria o balde?

“Oh, eu entendo”, disse o visitante. “Uma pessoa normal iria escolher o balde, pois é maior doque a colher. Certo?”
O que o diretor respondeu?

Resposta:

Não, respondeu o diretor. Uma pessoa normal puxaria a tampinha do fundo da banheira.

——————————-

CHARADA – O aluno mais inteligente da escola

Felipe tinha fama de ser o aluno mais inteligente da escola. No fim de mais um dia de aula, um novo aluno chamado Eduardo propôs um desafio para provar se ele era mesmo tão inteligente quanto as pessoas diziam que ele era.  Eduardo perguntou a Felipe: “Você prefere responder 100 questões fáceis ou apenas uma única questão difícil? ”.
Felipe estava bem impaciente e doido para ir embora. “Pergunte-me uma pergunta difícil”, disse ele.
“Bem, então diga-me,” disse Eduardo, “O que veio primeiro ao mundo, o ovo ou a galinha?”
“A galinha”, respondeu Felipe, muito confiante.
“Como você sabe?” perguntou Eduardo, com uma nota de triunfo em sua voz.
O que Felipe respondeu?

Resposta:

Felipe disse a Eduardo: “Nós tínhamos concordado que você faria apenas uma pergunta e você já fez”, e foi embora deixando Eduardo admirado.

——————————–

CHARADA – O pior patrão do mundo?

Certa manhã, Roberto está saindo para mais uma viagem de negócios e descobre que ele deixou alguns papéis em seu escritório. Ele corre até seu escritório para pega-los , porém o vigia noturno pede para ele parar e diz: “Senhor, não entre nesse avião. Eu tive um sonho ontem à noite que o avião iria cair e todos iriam morrer!”   Roberto fica preocupado e acaba cancelando sua viagem. De fato, o avião cai e todos que estavam a bordo morrem. Na manhã seguinte, Roberto dá ao vigia uma recompensa de mil reais por salvar a sua vida e, em seguida, o demite.  Por que Roberto demitiu o vigia que salvou sua vida?

Resposta:

Ele foi demitido por dormir no trabalho.

——————————–

CHARADA – Saindo da cadeia

Carlos está falando com seu advogado na cadeia. Eles estão muito chateados porque o juiz se recusou a conceder fiança. No final da conversa Carlos sai tranquilamente da cadeia. Por quê?

Resposta:

Carlos estava visitando seu advogado que tinha sido detido e preso 

———————————

CHARADA – O prisioneiro mudo e o rei mau

Um rei decidiu que um de seus prisioneiros teria a chance de escapar da prisão com vida. O rei colocou 2 pérolas em uma jarra e esta foi colada sobre uma mesa. Uma das pérolas era supostamente preta, e a outra era supostamente branca.
Se o prisioneiro escolhesse a pérola branca, ele seria libertado com vida. Se ele escolhesse a pérola negra, ele seria executado. O rei era muito mau e perversamente colocou 2(duas) pérolas pretas na jarra e nenhuma pérola branca. O prisioneiro, que era mudo, reparou que o rei havia colocado apenas pérolas pretas na jarra, mas não podia dizer nada a ninguém.
A jarra era opaca, sendo impossível ver o que havia dentro dela e estava colada na mesa. Mesmo assim o prisioneiro conseguiu ser libertado com vida.
Como isso foi possível?

Resposta:

O prisioneiro pegou uma das pérolas da jarra e escondeu na mão, em seguida engoliu a pérola. Depois ele pegou a outra pérola e mostrou a todos. A pérola era negra e como a outra pérola foi engolida, as pessoas acharam que ela seria a branca. Assim, o rei teve que libertá-lo.

———————————

CHARADA – O nome da filha

João está sentado em um bar bastante chateado por estar totalmente sem dinheiro. Ele vê um homem ao lado puxar um maço de notas de R$ 50,00 de sua carteira.
Ele se vira para o homem rico e diz: “Eu tenho um talento incrível, eu sei quase todas as músicas que existem.”  O homem rico ri.
João continua: “Eu estou disposto a apostar todo o dinheiro que você tem em sua carteira que eu posso cantar uma música que realmente existe e nessa música terá o nome de uma mulher de sua escolha, garanto que eu não vou inventar nenhuma música nova.”
O homem rico ri novamente e diz: “OK, então cante uma música com o nome da minha filha, Gerúsia Markstein de Oliveira.“
Minutos depois, João sai do bar feliz e com bastante dinheiro. Qual a música que ele cantou?
DICA: é uma música que todo mundo conhece.

Resposta:

João cantou a música “Parabéns pra Você”. Essa música pode ser cantada contendo o nome de qualquer pessoa nela.

———————–

CHARADA – Os três amigos

Paulo, Diego e Ronaldo foram comer em um restaurante e no final a conta deu R$30,00. Cada um deu dez reais. O garçom levou o dinheiro até o caixa e o dono do restaurante disse: “Esses três são clientes antigos do restaurante, então vou devolver R$ 5,00 para eles…“ . E entregou ao garçom cinco moedas de R$ 1,00. O garçom, que não era muito honesto, pegou R$ 2,00 para ele e deu R$1,00 para cada um dos amigos. No final cada um deles pagou R$ 9,00(R$ 10,00 – R$ 1,00 que foi devolvido).
Se cada um deles gastou R$ 9,00(os três juntos gastaram R$ 27,00) e o garçom pegou R$ 2,00 para ele, aonde foi parar o outro R$ 1,00?

Resposta:

Este problema é bem famoso e intrigante. O segredo está no enunciado. Como o dono do restaurante devolveu R$ 5,00, a despesa foi de 25. Como o garçom ficou com R$ 2,00, já temos um total de R$ 27,00. Por fim, como foi feita a devolução de R$ 3,00, (sendo R$ 1 para cada um), totaliza-se R$ 30,00. Sendo assim, não ocorre o desaparecimento de R$ 1,00. 

Fonte: Charadas Legais