Contratações temporárias para a Páscoa em 2018 superam 2017

Luandre já trabalhou cerca de 850 vagas e a previsão é de mais
200 contratações, aumento de 35% em relação a 2017

São Paulo, fevereiro de 2018 – A Páscoa, considerada a terceira maior ocasião para recrutamento de trabalhadores temporários no Brasil, chega mais cedo neste ano (1º de abril) e as contratações para a data já estão encaminhadas. Segundo a Associação Brasileira do Trabalho Temporário (Assertem), em 2018, a expectativa para o acumulado de janeiro a março é de 260 mil trabalhadores temporários, superando os 239 mil no mesmo período do ano passado, crescimento de 9%. Somente nos meses de janeiro e fevereiro o número de vagas fechadas foi maior, já que é o período que antecede a Páscoa e as contratações no comércio representam 60% do geral. A previsão da Assertem para efetivação é em torno de 4,5%, ou seja, mais de 4,7 mil trabalhadores.

“Em agosto de 2017 começamos a trabalhar as vagas da indústria. Já no início de janeiro, recebemos os pedidos de logística e varejo, solicitando vendedores, estoquistas, repositores, entre outras vagas”, conta Andrea Tenuta, Gerente de RH da Luandre, consultoria com quase 50 anos de mercado, que atende 200 das 500 maiores empresas do Brasil.

Os fabricantes de chocolates também estão otimistas com relação às vendas em 2018, por isso, durante uma feira promovida pela Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab), lançaram cerca de 130 itens novos para o mercado, volume ligeiramente maior que os 120 de 2017. Esses novos produtos visam oferecer maior diversificação e opções que caibam no bolso dos clientes.

A Luandre está aproveitando o cenário positivo nessa época: já trabalhou cerca de 850 vagas para atender as demandas do período, e oferece mais 200 oportunidades entre o fim de fevereiro e o começo de março, principalmente no setor de varejo. “Os números revelam um aumento de 35% de vagas em relação ao ano passado, o que é uma ótima perspectiva de contratações e um bom indicio de que 2018 tende a ser um ano melhor”, comemora Andrea Tenuta.

Sobre a Luandre

A Luandre Soluções em Recursos Humanos tem 48 anos de atuação e oferece soluções técnicas e inovadoras na área de RH a 200 das 500 maiores empresas do Brasil.

No total, atende 4 mil companhias brasileiras, 55 mil profissionais e tem um banco com mais de 1,7 milhão de currículos cadastrados. Atualmente, possui 11 agências em três estados, localizadas em São Paulo (Centro, Faria Lima, Santo Amaro e Lapa), Alphaville, ABC, Guarulhos, Campinas, Jundiaí, Rio de Janeiro e Curitiba.

Há 16 anos consecutivos está no Top 5 do prêmio Top Of Mind RH, no qual já se sagrou vencedora por seis vezes, sendo a última vitória no ano passado. O Diretor de Operações, Fernando Medina, também foi ganhador do prêmio “Empresário de Destaque – Fornecedores de RH” nesta edição.

Além de todo seu know-how em Recrutamento e Seleção, a empresa oferece ainda os serviços de Administração de Pessoal (Temporários e CLT), Avaliação Profissional, Outsourcing e Programas Especiais (Saúde, Varejo e Logística).

A Luandre tem por objetivo a excelência nos serviços e o investimento em soluções criativas, além de construir o elo entre a organização e colaborador em todas as etapas de desenvolvimento dos Recursos Humanos.

……………………..




……………