Corrida gratuita movimenta Lençóis Paulista neste fim de semana

Mais de duas mil pessoas se inscreveram para caminhada de 5 km ou
corrida com percurso de até 10 k

A 18ª Etapa do Circuito Cidades Paulistas, organizada pela Rede Acesso e com patrocínio da Lwarcel Celulose, acontece no próximo domingo, dia 6 de agosto. A largada será às 8h em frente ao Teatro Adélia Lorenzetti.  “Queremos fazer a diferença, mostrando o quanto a atividade física faz bem para a saúde e proporcionando momentos de descontração entre famílias e amigos. A corrida de rua aproxima as pessoas, sendo democrática e acessível”, conta Yoshiya Suwa, coordenador da Rede Acesso.
“Atuamos na comunidade apoiando ações que promovem a cidadania e a melhoria da qualidade de vida das pessoas. Por isso, temos grande satisfação em incentivar a prática da atividade física viabilizando a etapa Lençóis Paulista do Circuito Cidades Paulistas”, comenta Carlos Renato Trecenti, presidente do Grupo Lwart. 

A cidade recebe pela segunda vez o Circuito Cidades Paulista e esta edição conta um novo percurso para valorizar os principais pontos turísticos e a beleza de Lençóis Paulista. Os kits devem ser retirados no sábado, dia 5, das 10h às 17h, no Teatro Adélia Lorenzetti. É obrigatória a apresentação de um documento de identidade com foto e comprovante de inscrição. A organização também solicita aos atletas a doação de dois litros de leite no ato da retirada. Todo leite arrecadado será doado em apoio a Rede de Combate ao Câncer de Lençóis Paulista e Macatuba.

Para a corrida são duas opções de percurso, uma de 5 km e outra de 10 km. Já a caminhada segue o percurso de 5 km. Ao final, os três primeiros colocados nas categorias feminino e masculino das corridas serão premiados com um troféu. No fim da prova, todos os participantes ganham medalhas.

Diferencial: acessibilidade

A acessibilidade está presente de diferentes maneiras nos eventos organizados pela Rede Acesso, tanto pela gratuidade das inscrições quanto pela infraestrutura montada para receber os corredores. “As arenas são preparadas para que pessoas com deficiência ou dificuldades motoras possam participar. Para isso, contamos com rampas de acesso e banheiros químicos adaptados, por exemplo”, detalha Suwa.

O evento é realizado por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte (PIE), com parceria da Diretoria de Esportes de Lençóis Paulista.

Serviço – Circuito Cidades Paulistas

Data: 6 de agosto de 2017 (domingo)

Largada: às 8h

Local: em frente ao Teatro Adélia Lorenzetti (Rua Cel. Álvaro Martins, 790, Parque Sidelpa)

Deixe uma resposta