Diretoria de Desenvolvimento abre inscrições para cursos do PRONATEC EAD

A Diretoria de Desenvolvimento, Geração de Emprego realizou a pactuação junto ao Governo Federal e Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo para o oferecimento de vagas nos cursos do Pronatec Voluntário, na modalidade EAD (ensino à distância). São mais de 200 vagas distribuídas em 8 (oito) diferentes cursos na área de turismo e eventos, com carga horária média de 160 horas, com aulas 100% a distância e com emissão de certificado ao final do curso.

As pré-matrículas serão realizadas entre os dias 09 e 11 de agosto, das 8h00 às 16h00, no Centro do Empreendedor, localizado à Rua Coronel Joaquim Gabriel nº11. As vagas são limitadas, por ordem de chegada até o preenchimento das turmas. Os interessados deverão apresentar os documentos originais: RG (não será aceito a CNH), CPF, Cartão Cidadão de Lençóis Paulista atualizado, comprovante de residência, comprovante de escolaridade e endereço de e-mail válido.

O Pronatec é uma importante iniciativa que tem como objetivo ampliar as oportunidades educacionais e de formação profissional qualificada aos jovens e trabalhadores. Por se tratar de uma ação de oferta voluntária não será oferecido auxílio financeiro aos alunos.

Os interessados deverão possuir conhecimento básico em informática, além de acesso a computador com internet para realização do curso, idade a partir de 15 anos e apresentar um comprovante de escolaridade. Cada interessado deverá optar por apenas um curso e deverá realizar a sua inscrição pessoalmente. Já os menores de 18 anos que não puderem comparecer, a pré-matrícula poderá ser realizada pelo responsável legal (pai ou mãe), que deverá apresentar todos os documentos solicitados e também o seu RG.

Após realizar as pré-matrículas, o cidadão receberá uma carta de encaminhamento na qual serão informados: o protocolo de inscrição, o período de início e término da oferta do curso, o endereço eletrônico para acesso à plataforma EAD, o prazo máximo para acesso, entre outras informações. Para garantir sua vaga no curso, o próprio candidato deverá acessar a plataforma EAD da instituição ofertante e fornecer o número do CPF e o número de protocolo contidos na carta de encaminhamento, para efetuação da matrícula.

Atualização das Informações do Cartão Cidadão:

Para realizar a pré-matrícula o interessado deverá estar com as suas informações de endereço e telefone atualizadas no Cartão Cidadão de Lençóis Paulista. Apenas os que não informaram as mudanças de endereço e telefone deverão se dirigir ao CAC – Centro de Atendimento ao Cidadão, localizado à Rua Anita Garibaldi nº 821, no horário das 7h30 às 16h30, atendimento de segunda a sexta-feira. Para atualização do telefone, o cidadão deverá apresentar apenas o Cartão Cidadão, já para quem necessita atualizar o endereço, será preciso também apresentar uma conta de água recente. O CAC aceita somente a conta de água como comprovante de endereço.

Confira os cursos oferecidos e a carga horária:
  • – Inglês Básico – 160h
  • – Espanhol Básico – 160h
  • – Introdução à interpretação em Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) – 160h
  • – Recepcionista – 160h
  • – Produtor de cerveja – 200h (Requisito: 18 anos)
  • – Editor de vídeo – 160h
  • – Fotógrafo – 190h
  • – Ilustrador – 160h

Deixe uma resposta