DISE de Botucatu faz incineração de 1,5 tonelada de maconha apreendidos no pedágio de Areiópolis

Na tarde desta quarta-feira, dia 16, a Polícia Civil, através dos policiais da DISE (Delegacia de Investigação sobre Entorpecentes) de Botucatu, realizou a incineração de aproximadamente 1,5 tonelada de maconha. A droga foi apreendida pelos policiais da DISE na última semana.
A ação ocorreu quando um caminhão carregado com o entorpecente passava pela rodovia Marechal Rondon, na região de Botucatu. Essa foi a maior apreensão de droga da Polícia neste ano, segundo o Delegado Dr. Paulo Buchignani.

Relembre o caso

A DISE (Delegacia e Investigações Sobre Entorpecentes) de Botucatu apreendeu na noite desta terça-feira, 08, um caminhão com aproximadamente 1 tonelada e meia de maconha. O flagrante aconteceu na Rodovia Marechal Rondon, KM 282, sentido Bauru-Botucatu, nas proximidades do pedágio de Areiópolis.
Há a suspeita que a carga interceptada viria para Botucatu. O motorista do caminhão, que estava sozinho do veículo, foi preso em flagrante.
Ainda segundo o Delegado, especializado nesse tipo de crime, a operação policial causou um grande prejuízo ao crime organizado, podendo ultrapassar os R$ 2 milhões. Há suspeitas de que a droga tenha partido do estado do Mato Grosso do Sul, que faz fronteira com países que produzem a maconha.
A investigação prossegue agora, com o Delegado Mário Sérgio Rodrigues dos Santos trabalhando no inquérito policial para responsabilizar criminalmente todos os envolvidos com o crime.

Informações do portal FMintegração

 

Deixe uma resposta