Duratex inaugura Mostra sobre a história da madeira na sociedade em Lençóis 

Mostra itinerante será instalada na cidade a partir de 29 de março

Disseminar cultura e conhecimento, por meio de uma experiência única, e explorar de maneira criativa a importância da madeira na sociedade é a missão do Espaço Arvorar, projeto desenvolvido pela Duratex com base em tendências de museografia inovadoras, na cidade de Agudos. A partir do dia 29 de março, o Espaço Arvorar ganhará uma mostra itinerante e estará exposto na Casa da Cultura da cidade de Lençóis Paulista (SP), oferecendo interatividade para os visitantes com objetos apresentados em cinco ambientes. Após 15 dias, a mostra também será instalada no Teatro da Cidade, para que os moradores da região visitem a exposição.

Para marcar a inauguração da Mostra, a Orquestra do Projeto Guri, grupo musical formado por jovens, fará uma apresentação especial para mais de 60 pessoas, entre alunos e professores das escolas EMEF Esperança de Oliveira e da EMEF Eliza Pereira de Barros. A abertura também contará com a presença de profissionais da Duratex envolvidos no projeto, além de representantes do poder público do município e apoiadores da iniciativa.

A ação é viabilizada por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Estado (PROAC) e tem a proposta de ser itinerante para propagar a história da madeira em diferentes cidades onde a Duratex possui unidades de negócio ou no seu entorno. Após Lençóis Paulista a mostra segue para a cidade de Bauru. Dessa forma, visitantes de diversas regiões podem acompanhar o surgimento das primeiras árvores, há 390 milhões de anos, e o protagonismo da madeira na história da humanidade, como na construção das pirâmides do Egito e do primeiro avião, o 14 Bis A Mostra também tem o objetivo de estimular os visitantes a conhecerem o Espaço Arvorar, que fica na cidade de Agudos, e que apresenta de maneira mais abrangente a história da madeira. No local é possível vivenciar, por meio de experiências sensoriais, com sons, a vida nas florestas tropicais, as principais formações florestais e as características marcantes dos biomas do País. Os processos de manejo, cultivo e extração sustentável também são destaque na ação.

Segundo Eliane Santos, coordenadora de Sustentabilidade da Duratex, tanto o Espaço Arvorar quanto a Mostra itinerante fortalecem o compromisso da companhia em disseminar conhecimento e formar cidadãos conscientes sobre a importância de práticas sustentáveis. “O projeto tem a intenção de impactar de maneira positiva os moradores das cidades por onde passa e envolver a população local sobre a história da madeira na sociedade”, finalizada Eliane.

Inauguração Mostra Espaço Arvorar

  • Data: 29/03/2018
  • Horário: 14h