Equipe gaúcha quer manter performance no Brasileiro de Rali

Nova Itália RS Rally terá agora desafio em
terras paulistas em mais uma jornada dupla

 Depois de um começo promissor nas quatro primeiras etapas em solo gaúcho, agora o desafio de Evandro Carbonera e Juliano Gracioli, é tentar manter a performance da equipe Nova Itália RS Rally Team em solo paulista. Isso porque, no próximo final de semana, a dupla vai para Lençóis Paulista para a disputa das quinta e sexta etapas do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade. Cada corrida é composta de etapa dupla, por isso, Lençóis será a terceira cidade diferente no calendário da temporada 2018, a primeira totalmente nova para os gaúchos. “Será a primeira vez que iremos disputar uma prova em solo paulista, estamos ansiosos para participar desta prova e trazer um bom resultado para o Rio Grande do Sul. Já ouvimos falar das provas em SP, geralmente rápidas e com bom piso, esperamos um rali desafiador”, destaca Carbonera. Esta também será a segunda etapa da dupla com o novo carro, o Fiat Palio RC5.

“Ainda temos o que aprender para poder tirar o máximo do carro e vamos em busca desta evolução nesta e nas demais etapas”, acrescenta o piloto.

Reconhecimento

O navegador da equipe, Juliano Gracioli destaca que o reconhecimento das especiais será de fundamental importância para a equipe buscar um bom resultado nesta corrida em Lençóis Paulista, onde os trechos não são conhecidos da dupla. No reconhecimento, o piloto repassa as orientações aos navegador, que durante a corrida é devolvida pelo navegador para que o piloto possa imprimir a maior velocidade possível.

“O reconhecimento neste tipo de prova é fundamental, em especial onde o piloto nunca andou, acaba não tendo referência alguma. Cada curva é nova, não tem parâmetro, então o reconhecimento se torna ainda mais importante do que em especiais que a gente já tenha disputado, tenha uma certa lembrança”, explica Gracioli.

Antes da corrida, a dupla também treinou justamente o reconhecimento. “Isso é algo importante para nós, pois vai afinando a forma com que o piloto quer ouvir as referências, vai melhorando o entrosamento entre a dupla. E justamente na preparação para uma etapa nova, se torna ainda mais importante, uma vez que teremos a possibilidade de poucas passadas em cada trecho e precisamos extrair o máximo de informações possíveis e que estas sejam eficazes durante a corrida”, completa.

A equipe Nova Itália RS Rally Team, do Automóvel Clube de Severiano de Almeida – Acsa – compete no Brasileiro de Rali com patrocínio da Cavaletti Cadeiras Profissionais/Cassul Distribuidora, com financiamento da Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, por meio do Pró-esporte RS – Lei de Incentivo ao Esporte e apoio de Lussani Terraplanagen e Lorenci.

Ação social

A equipe Nova Itália RS Rally Team seguirá realizando suas ações sociais também em Lençóis Paulista. Na sexta-feira, 20, a Secretaria de Assistência Social do município, receberá a cartilha Rally Experts, contendo informações que tem como principal objetivo incentivar melhor qualidade de vida através da prática de atividades físicas.

O rali

A prova de Lençóis Paulista será inédita no Brasileiro de Rali de Velocidade. As especiais envolverão 159 quilômetros de trechos cronometrados ao longo do sábado e domingo. A programação começa na sexta, dia 20, com a montagem dos boxes no parque de apoio, que fica junto à Feira Agropecuária Comercial e Industrial de Lençóis Paulista (Facilpa). Também na sexta tem o reconhecimento das especiais pelos competidores. No sábado, a primeira especial larga às 8h03. Já no domingo, mais cedo, com o primeiro trecho largando às 7h03. A premiação aos vencedores está programada para às 15h30, na Facilpa.

Serviço do Rali de Lençóis Paulista

  • O que: Campeonato Brasileiro de Rali
  • Onde: Lençóis Paulista, SP
  • Quando: dias 20 a 22 de junho
  • Parque de apoio: Parque da Facilpa
  • Especiais: 8 – total de 159 km

PROGRAMA DO RALI EM LENÇÓIS PAULISTA

Sábado, dia 21

  • 8h03 – Largada da Especial Can-am 1 – 19,65km
  • 8h31 – Largada da Especial Cidade do Livro 1 – 17,93km
  • 10h44 Largada da Especial Can-am 2 – 19,65km
  • 11h12 – Largada da Especial Cidade do Livro 2 – 17,93km

Domingo, dia 22

  • 07h03 – Largada da Especial Acelera 1 – 17,91km
  • 07h31 – Largada da Especial Siriema 1 – 19,28km
  • 09h44 – Largada da Especial Acelera 1 – 17,91km
  • 10h12 – Largada da Especial Siriema 1 – 19,28km

LEIA TAMBÉM