Escola Municipal Maria Zélia Camargo Prandini recebe visita de representante do Sebrae Bauru

 

Na terça-feira (29/08), a Escola Maria Zélia, localizada no bairro Júlio Ferrari, recebeu a visita da analista do Sebrae Bauru, Valéria Beltrami, que veio acompanhar o Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), desenvolvido com todos os alunos da escola.
Esse Programa é o resultado de uma parceria entre a Prefeitura Municipal, através das Diretorias de Educação, Desenvolvimento e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), que tem como proposta desenvolver o espírito empreendedor e estimular a orientação para os negócios nas novas gerações, propiciando as crianças e jovens vivenciarem e desenvolverem habilidades empreendedoras.
O programa é destinado a crianças e jovens de 7 a 14 anos do nível fundamental de ensino.
O curso procura apresentar práticas de aprendizagem, considerando a autonomia do aluno para aprender e o desenvolvimento de atributos e atitudes necessários para a gerência da própria vida (pessoal, profissional e social).
Em Lençóis Paulista, o programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos está acontecendo nas três escolas de período integral: Escola Maria Zélia (Júlio Ferrari), Ézio Paccola (Jardim Primavera) e Philomena Briquesi (Alfredo Guedes).

Na foto: O programa ensina os primeiros passos do empreendedorismo

Deixe uma resposta