Final do Arena Cross 2017 acontece na cidade de Lençóis Paulista, no dia 16

Cidade do interior de São Paulo vai receber a última etapa do
maior campeonato de motocross do Brasil

A cidade de Lençóis Paulista, foi a escolhida para receber a decisão da temporada 2017 do Arena Cross Brasil. O maior evento de motocross do continente desembarca pela primeira vez no município para a realização da quinta etapa e grande final do evento no dia 16 de dezembro em estrutura especialmente montada no recinto de eventos da Feira Agropecuária Comercial e Industrial de Lençóis Paulista – Facilpa.
Lençóis, conhecida carinhosamente como a “Cidade do Livro”, possui como seu maior atrativo, a maior biblioteca do estado de São Paulo, com mais de 150 mil obras. Com localização privilegiada às margens da Rodovia Marechal Rondon e dentro de um triângulo formado pelas cidades de Botucatu, Jaú e Bauru, possui hoje cerca de 70 mil habitantes, de acordo com dados do IBGE.
Com traços de cidade típica do interior, Lençóis Paulista começa a ganhar destaque no cenário regional com a evolução da economia do município. Suas principais fontes de renda estão ligadas ao sucesso do setor industrial, que representa mais de 60% do PIB da cidade. Além disso, o município também é destaque nos setores agrícola e de serviços, mas por ao menos um final de semana, será a capital do motocross nacional.

DCIM100GOPROG0096733.
DCIM100GOPROG0096733.   Espaço na Facilpa será adequado para receber o evento 

Consagrado como um dos melhores formatos de disputa de motocross em todo o mundo, o Arena Cross Brasil chega a Lençóis Paulista com os principais competidores do país e alguns dos melhores do mundo. Prova do sucesso e da grandeza do evento está no fato de que pilotos de que pilotos de sete diferentes países participam das disputas do campeonato na temporada 2017.
A competição chega à Lençóis Paulista com duas categorias em disputa. Na primeira delas e mais charmosa, os pequenos talentos do motocross brasileiro correm em pequenas motos com 50cc. O ronco dos motores aumenta com as máquinas de até 450cc da categoria PRO, que disputam duas baterias e mais um Duelo 1×1 entre os melhores classificados nos treinos cronometrados.
Além das disputadas entre os melhores pilotos e montadoras do Brasil e do mundo, o Arena Cross reserva para todos os fãs do motocross, um grande show de luzes na apresentação de Freestyle com a participação dos principais nomes da modalidade no país.
cross1
Os pontos de troca de ingressos estarão com as entradas disponíveis a partir da próxima terça-feira, 05 e serão disponibilizados em uma grande ação social promovida pelo evento arrecadando 2 kg de arroz ou feijão em troca de cada ingresso para a arquibancada geral. As várias toneladas de alimentos arrecadados são repassadas em sua totalidade ao Fundo Social de Solidariedade do município. Além da já tradicional troca de alimentos pelas entradas, o Arena traz consigo mais uma grande atividade, que é o encontro de mais de 100 crianças da rede municipal de ensino da cidade com as feras das pistas, que contam sobre sua carreira no esporte e ainda complementam a atividade com uma demonstração no circuito.
O evento, que é sucesso em todo o país, chega para alavancar Lençóis Paulista para o Brasil e para o mundo. Com pilotos de seis diferentes países, o Arena Cross traz consigo as transmissões ao vivo de canais como Sportv, Bandsports e Band Internacional, levando o evento e a cidade para o lar de cerca de dois milhões de telespectadores no Brasil e em países como: Estados Unidos, Angola, Moçambique, Argentina, Paraguai e Uruguai.
Além dos canais esportivos, o Arena Cross também realiza a sua transmissão ao vivo em seu canal do Youtube, que possui média de mais de 30 mil telespectadores durante os eventos. Ingredientes suficientes para que o evento e a cidade de Balneário Camboriú estejam na boca dos apaixonados por motocross durante o início de dezembro. Entre textos nos principais jornais, revistas e sites, além das reportagens televisivas, transmissão e internet, são gerados mais de 100 conteúdos de mídia em média, por etapa.
Líder da competição com 85 pontos, o brasileiro Jean Ramos (Yamaha/Geração) não vem de um bom resultado na terceira etapa da competição e hoje administra uma vantagem de 19 pontos para o segundo colocado, Hector Assunção (Honda Racing Brasil) que hoje soma 68 pontos. Na terceira colocação e colado no brasileiro está o britânico, Adam Chatfield (Dunas/Honda), com 67 pontos.

Serviço:

  • Arena Cross 2017
    – 5ª etapa
    – Data: 16 de dezembro de 2017 (sábado)
    Cidade: Lençóis Paulista-SP
    – Horário: Treinos Cronometrados: 16h / Provas: 19h
    – Local: Facilpa – Avenida Lázaro Brígido Dutra, 300
    – Ingressos: A partir de 05/12 – Super Moto (Concessionária Honda): Avenida Vinte e Cinco de Janeiro, 526 – Centro (014) 3263-4980

    O evento:
    O Arena Cross é o maior campeonato do motociclismo nacional de sua modalidade. Em seus 19 anos, ficou conhecido pela enorme estrutura que pode recebe cerca de 6 mil pessoas por etapa, com destaques para cenografia e acabamentos que fazem a diferença.
    Soma-se a tudo isso o fato de ter grandes disputas nas pistas de até 450m, onde são disputadas as provas. O evento conta com transmissão para as emissoras de canal por assinatura Sportv, Band Internacional e pela internet no Canal oficial “Arena Cross Brasil” no Youtube.

    Redes Sociais:
    Siga o Arena Cross nas redes sociais e fique atualizado com notícias, fotos e vídeos das provas, além de bastidores do evento.
    Facebook: Arena Cross Brasil
    Instagram: @arenacrossbr
    Youtube: Arena Cross BrasilArena Cross 2017:
    Patrocínio: Honda e Monster Energy.
    Apoio: Prefeitura de Lençóis Paulista, Two Strokes, Revista Pró Moto, Revista Dirt Action, Moto Channel Brasil, Ticket3 e Hot 107 FM.