Imagens que nos remetem ao passado

Este site nasceu em 2005 com o propósito de resgatar um pouco da história de Lençóis Paulista. Foi pensando nisso que nos propusemos a buscar informações em relatos de historiadores do passado e a garimpar algumas fotos antigas que os próprios leitores e amigos nos fornecem. Com o aval deles, nós reproduzimos as imagens  e postamos no site. Nosso muito obrigado àqueles que nos ajudam fornecendo algumas fotos.

Foto interessante Apesar de não conseguirmos identificar ninguém nessa  foto histórica cedida por Francisco Cimó, entendemos ser  interessante expô-la para a apreciação de nossos visitantes. Imaginamos tratar-se de um grupo de alunos e o que mais chamou a nossa atenção foi o traje simples dos garotos. Caso algum dos nossos leitores consiga identificar alguém, favor entrar em contato conosco.
Foto interessante
Apesar de não conseguirmos identificar ninguém nessa foto histórica cedida por Francisco Cimó, entendemos ser interessante expô-la para a apreciação de nossos visitantes. Imaginamos tratar-se de um grupo de alunos e o que mais chamou a nossa atenção foi o traje simples com que eles se vestem. Caso algum dos nossos leitores consiga identificar alguém, favor entrar em contato conosco.
oficina-cimo-chico161117
Oficina mecânica de Manoel  Cimó, década de 80: Da esquerda para a direita: Ademir Canoni, Chapani, uma pessoa não identificada, João Bigode, Olavo Daniel de Camargo, Rita Chapani, Laércio Jacomassi, Arnaldo Gutierres, Carlos Santo Ribeiro, Osmar Mendes, Germano Zimerman, Valdo Quadrado, Calú Ferrari, José Quadrado, Manoel Cimó, Felício Coneglian, Benigno Carrilho e uma pessoa não identificada. (foto fornecida por Francisco Cimó)
time-usina
Em pé, o primeiro é Divino Moreira, depois, Silvio Lima, Pedro Lorenzetti, Haroldo Cezarotti, Abilio Dalben, José Benedito Dalben (Bepe), Salvador Cavalheiro, um não identificado e João D’Água! Agachados: Orlando Nelli, Richiere Giácomo Dalben, Armando Dalben, Sergio Caleffe, Lino Lorenzetti, Arnold, João Batista Zillo (Tita) e Miguel Zillo! Foto cedida por Tito Lorenzetti.
calzinho
Foto de Antonio Tadeu Dias: Estréia do Calzinho em 1969 – Tadeu Dias, Moreira, Vadico, Jura, J.Batista, Galli, Angélico, Malage, Pe. João Novaes (Tecnico e fundador) Agachados J.Cesar (mascote) Pacheli, Jairzinho, Bruno Serotine, Marcos Dalben, Gilioli, Paulo Antunes, Zé Morales. Placar Calzinho 8 x 2 C. Garoto (Bauru)
futebol-passado
Nessa foto de Karina Ramos Carrilho, uma equipe do bom futebol do passado: Santana, Ademir Archângelo Dalbem (Lelo), Cidinho Müller, Eloi Larini, Norberto, Antonio Carlos Muniz Duarte (Caio) , Paulinho Azevedo, Lara, Zé Carrilho, Lopes, Ayrton, Luiz Carlos Brosco Vaz (Brosquinho), Tadeu, Adalberto Paccola e Zequinha Azevedo.
rua15-luizVBaptistella
Rua 15 de Novembro esquina com Cel. Joaquim Anselmo Martins (antiga Tibiriçá). Essa foto cedida por Luiz Carlos Baptistella mostra o grande número de Fuscas que havia naquela época.
escritorio-UBG-1950
Essa imagem cedida pelo empresário Luiz Carlos Dalben mostra o escritório da Usina Barra Grande em 1950. Caminhões carregados de cana se preparam para a pesagem.
rua15-1915
Rua 15 de Novembro em 1915. À esquerda, hotel que pertenceu à família Giovanetti. À direita a casa da Família Brega. No outro lado à esquerda é a esquina onde se encontra hoje o Banco do Brasil e à direita (defronte) era a loja do Falecido Guido Basso.Foto cedida por Luiz Carlos Baptistella
cadeia-antiga
Antiga Cadeia Pública de Lençóis Paulista que ficava na rua Sete de Setembro esquina com rua Ignácio Anselmo, defronte à Casa da Cultura. A cadeia foi demolida na década de 70 e em seu lugar foi construída a praça Paulo Freire. Foto do acervo de Luiz Carlos Baptistella.
2casa-jose-oliva
Essa foto da construção da residência de José Oliva foi feita em 1927. Ela ficava na esquina das ruas 15 de Novembro com Floriano Peixoto (hoje, Dr. Antonio Tedesco). No local há atualmente uma galeria e bem na esquina encontra-se a relojoaria de Uris Paccola. Foto do acervo de Luiz Carlos Baptistella.