Ineb promove workshop em Bauru

O Instituto de Nefrologia de Bauru (Ineb) promoveu no último sábado, 10, o 2º Workshop Ineb Bauru para orientar sobre os tratamentos da doença renal crônica, como hemodiálise, diálise peritoneal e transplante. Na ocasião, cerca de 80 participantes também obtiveram mais informações sobre a doença de Fabry, uma síndrome congênita rara que leva a perda progressiva da função renal.
“O encontro foi uma oportunidade para reunir estudantes e profissionais das áreas de medicina, nutrição, enfermagem, psicologia e serviço social que têm interesse em atuar em nefrologia para discutir sobre os desafios e melhores tratamentos aos pacientes renais”, disse Aniela Pivotto, enfermeira responsável técnica administradora do Ineb Bauru.
Na foto, da esquerda para direita, os palestrantes: Isabela Novais Medeiros e Leonardo Garnica, representantes da equipe médica do Ineb; Aniela Pivotto; Luís Gustavo Modelli de Andrade e Dayana Bitencourt Dias, médicos do Hospital das Clínicas da Unesp de Botucatu. No final do workshop, os convidados receberam uma lembrança do Ineb Bauru.