Lençóis conquista 62 medalhas nos Jogos Regionais

Com a maior delegação da história, com 354 pessoas entre atletas e comissão técnica, Lençós Paulista encerra com chave de ouro a edição 61 dos Jogos Regionais. A cidade mostrou que é boa tanto dentro como fora de quadra. Na área esportiva, a cidade conquistou 62 medalhas, sendo 31 de ouro, 19 de prata e 12 de bronze, e ficou no 6º lugar na classificação geral, atrás apenas de grandes cidades como Bauru, Piracicaba, São Carlos, Botucatu e Jaú, segundo levantamento próprio da diretoria de Esportes de Lençóis Paulista, já que neste ano a Secretaria de Esporte Lazer e Juventude não elaborou esse ranking. Já na área da organização e participação popular, Lençóis também ficou com medalha de ouro. Com boas arenas esportivas e alojamentos, a organização local foi elogiada por membros da Secretaria e também de outras cidades. Já o público, lotou ginásios, estádios, pistas e acompanhou de perto os atletas lençoenses.

Para o prefeito Anderson Prado, é preciso valorizar todos os atletas de Lençóis Paulista, que se dedicaram em busca da medalha. “Às vezes, a medalha vem, outras não. O importante é que não faltou raça, empenho e dedicação por parte dos atletas lençoenses”, declarou. “Mas o nosso resultado, com 62 medalhas, foi muito bom. Nestes Jogos, podemos dizer que nós vencemos dentro e fora da quadra”, completou o prefeito, se referindo à organização dos Jogos Regionais e também à torcida.

Para o prefeito, além dos atletas, devem ser parabenizados todos os servidores públicos que se envolveram e não mediram esforços para realizar um grande evento na cidade. “Quando anunciei, junto com o presidente da Câmara, Manezinho, o líder do Governo, Tipó, e do diretor de Esporte, Raphael Blanco, que nós iriamos realizar em Lençóis a 61ª edição dos Jogos Regionais eu lancei um desafio: de fazer os melhores Jogos Regionais da história do Estado de São Paulo. Claro que era um desafio grande, porque as outras cidades também se esforçaram para fazer o melhor, mas pelos comentários dos membros do Comitê Dirigente, que são do Governo do Estado, que participaram de vários Jogos Regionais, podemos dizer que Lençóis fez bonito na organização e realização desse importante evento esportivo”, declarou o prefeito.

Outro aspecto dos Jogos Regionais que merece destaque, para Prado, foi a participação da população de Lençóis Paulista nos ginásios, estádios, pistas e demais arenas esportivas, onde ocorreram competições. “Pessoalmente, posso dizer que foi emocionante ver a adesão do povo lençoense nos Jogos Regionais. A cidade realmente abraçou os jogos e lotou os ginásios para torcer pelos times locais. A cidade estava adormecida nessa área e agora acordou. Junto com as obras realizadas na cidade, considero esse um grande legado dos Jogos Regionais”, finaliza Prado.

Desempenho de Lençóis é o melhor dos últimos anos

O desempenho esportivo da delegação de Lençóis Paulista nos Jogos Regionais foi o melhor dos últimos anos, informou o diretor de Esportes e Recreação e presidente do Comitê Organizador, Raphael Blanco. Segundo ele, neste ano a cidade terá mais de 60 atletas, ou equipes, no caso dos esportes coletivos, participando dos Jogos Abertos, séries A e B. “O desempenho de Lençóis do ponto de vista esportivo foi muito bom. Nós conquistamos muitas medalhas de ouro e prata o que garantiu nossa participação nos Jogos Abertos. São mais de 60 atletas, ou equipes, que vão lutar por Lençóis, um número realmente muito bom. É preciso lembrar também que a Secretaria unificou as séries A e B em uma única competição. Isso elevou o nível técnico dos Jogos e, em muitos casos, nós conseguimos enfrentar de igual para igual equipes de cidades bem maiores e que recebem muito investimento”, avaliou.
Blanco também explicou que por uma mudança no regulamento da competição, a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Selj) não realizou a classificação geral oficial da competição. “A decisão da secretaria não agradou a maioria dos municípios, no entanto, já foi oficializado e pedido a reavaliação desse regulamento para o ano que vem”, disse Blanco.

Mesmo sem uma classificação oficial, a cidade realizou uma classificação própria que mostrou que Lençóis Paulita ficou na 6ª colocação geral dos Jogos Regionais. A cidade ficou atrás de Bauru (1º), Piracicaba (2º), São Carlos (3º), Botucatu (4º) e Jaú (5º). Neste ano, Lençóis fechou sua participação com 163 pontos, tendo conquistado 62 medalhas, sendo 31 de ouro, 19 de prata e 12 de bronze.

 

Deixe uma resposta