Lençóis Paulista participa da Hora do Planeta 2017

Neste sábado, 25 de março,, das 20h30 às 21h30, ocorrerá o evento mundialmente conhecido como “Hora do Planeta” e Lençóis Paulista participa deste ato simbólico mundial pela 7ª vez consecutiva. Em 2017, além das luzes da praça “José Magnani”, onde estão as luzes dos monumentos “Sete Dores de Maria” e do Anjo, ao lado do Santuário Nossa Senhora da Piedade, as luzes do quarteirão da Concha Acústica também serão apagadas durante o mesmo período.

O local é escolhido por ser na região central da cidade, de grande circulação de pessoas e por contar com oito monumentos que serão apagados pela causa, além de coincidir com o horário de término da missa de sábado, sendo que as pessoas serão informadas sobre a “Hora do Planeta”.

No Brasil, a “Hora do Planeta” é coordenado pela WWF Brasil, ong brasileira, participante de uma rede internacional e comprometida com a conservação da natureza dentro do contexto social e econômico brasileiro.

A “Hora do Planeta” não trata apenas da economia de energia, mas convida a todos para uma reflexão sobre as atitudes individuais ou coletivas que podem contribuir com o meio ambiente para melhorar a qualidade de vida, combater o aquecimento global no Planeta e suas consequências. Podem participar cidades, empresas, instituições e pessoas. Apague as luzes você também!

Para saber mais, basta acessar o site oficial: www.horadoplaneta.org.br

Foto: Este ano serão apagadas as luzes de todo quarteirão da Concha Acústica