Lençóis Paulista sediará etapa do Campeonato Paulista de Karatê

Foto: Raphael Blanco, Diretor de esportes de Lençóis Paulista

Representantes de 20 cidades, totalizando 318 atletas. Esses são os números previstos pela Diretoria de Esportes e Recreação, dirigida por Raphael Blanco, que organizará o evento promovido pela Federação Paulista de karatê com apoio da Prefeitura de Lençóis Paulista.

Essa é a terceira etapa do Campeonato Paulista de Karatê, que acontece no sábado, 24, no ginásio de esportes Archângelo Brega Primo (CSEC), a partir das 8h, com entrada gratuita. Ao todo são cinco etapas, em regiões diferentes do Estado. Elas servem de seletiva ao Campeonato Brasileiro, que este ano será disputado no ginásio do Ibirapuera, na capital paulista. Os cinco mais bem colocados de cada categoria asseguram a vaga no brasileiro.

Apesar de tradicional nesses torneios, com vários atletas já tendo participado do Brasileiro de karatê, Lençóis Paulista sedia pela primeira vez uma etapa do paulista. Os principais caratecas lençoenses no momento são Bruno Bolonha, vice-campeão brasileiro em 2017, em luta; Josiane Rodrigues, tetra paulista e já classificada para o Brasileiro; Gabriela de Almeida Flores, campeão brasileira em 2105 na Paraíba; e outros atletas que já sentiram o gosto de disputar o brasileiro, além de jovens estreantes em estadual. A equipe lençoense será coordenada por Raphael Blanco, 3º DAN, e auxiliado por Emanuel Serutti e Gabriella Flores, atletas faixa preta 1º DAN.

A evolução do karatê em Lençóis Paulista se dá especialmente pela participação de jovens nas escolinhas, gratuitas, que funcionam as segundas, quartas e sextas-feiras, entre as 19h e às 20h30, sob coordenação da Diretoria Municipal de Esportes e Recreação.