Lençóis realiza na sexta-feira coleta de sangue na ETC Cidade do Livro

O Hemocentro da Unesp de Botucatu, em parceria com Diretoria Municipal de Saúde de Lençóis Paulista realizará coleta de sangue no próximo dia 15 de dezembro na ETC Cidade do Livro, localizada na Avenida Lázaro Brígido Dutra, 2000, Jardim Ibaté. O horário da coleta será das 8h às 12h.

O objetivo da campanha de doação de sangue é reforçar o número de bolsas no banco da Unesp, que é quem abastece o banco do Hospital Nossa Senhora da Piedade. Em período de festas de fim de ano cresce o número de atendimentos médicos e de cirurgias de emergência, normalmente com necessidade uso de bolsas de sangue, o que requer uma atenção especial quanto ao abastecimento do banco do hospital.

Todas as pessoas com idade entre 18 e 69 anos, com boa saúde e pesando mais de 50 quilos podem doar. No entanto, para a primeira doação a pessoa não deve ter acima dos 60 anos. Jovens com 16 e 17 anos também podem doar desde que acompanhados dos responsáveis, ambos portando documentos com foto. É importante que a pessoa não esteja em jejum, que tenha dormido ao menos 6 horas e não tenha ingerido álcool pelo menos 12 horas antes.