Lwarcel negocia para ampliar sua produção

A Lwarcel Celulose, pertencente ao Grupo Lwart, anunciou esta semana que está em processo avançado de negociações com investidores nacionais e estrangeiros para a definição de um sócio. A nota enviada pela assessoria de comunicação da empresa, explica que a mudança deve ocorrer “em curto prazo” e busca dar continuidade a um processo de expansão que teve início em 2010.
“A Lwarcel Celulose segue com foco em viabilizar seu projeto de expansão, que foi revisto e contempla atingir uma capacidade de produção total de até 1,5 milhão de toneladas anuais, com investimento de cerca de R$ 5 bilhões”, diz.
“A iniciativa visa inserir o projeto na janela de oportunidade do mercado de celulose, que se refere à ausência de novos projetos nos próximos dois anos”.
Segundo matéria publicada nessa quinta-feira (8) pelo Valor Econômico, inicialmente, a Lwarcel Celulose pretendia vender uma parte da empresa, mas sem abrir mão do controle. No fim de 2017, a empresa passou a considerar a possibilidade de negociar fatia majoritária. (Fonte: Lilian Grasiela JC Bauru)

Leia a íntegra da matéria do Valor Econômico