Médium que previu queda do avião da Chapecoense, prevê um tsunami em 2018

Recentemente, no dia 29 de novembro, a triste tragédia da queda do avião da Chapecoense completou um ano e várias coisas a respeito circularam na internet. Entre elas, um vídeo que diz que o vidente que previu a queda, prevê um tsunami no Brasil. O mesmo diz que “o ano novo será trágico para a Bahia, Ceará, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Rio Grande do Sul”. Leia o que ele diz no vídeo:

“Bom dia a todos. Aqui estamos mais uma vez para trazer informações do que nos fala os nossos amigos do mundo espiritual. Há pouco tempo (há dois ou três dias), vieram até mim e passaram a seguinte informação sobre o final do ano de 2017: até o dia 5 de janeiro de 2018, época de festas, o ano novo será trágico para Bahia, Ceará, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Foi nos passado que um violento tsunami irá atingir a área costeira desses estados. Salvador irá sofrer muito e o Rio de Janeiro também. Em Recife, Fortaleza e Florianópolis será bastante atingido e o litoral gaúcho nem tanto. Eu sei que é uma informação que vai causar desconfiança e descrença e mesmo aqueles que acreditam poderão ficar em pânico. Mas é uma transição planetária que se faz presente, gente. Nós adoecemos o planeta terra. A natureza reclama reajustes. A transição planetária precisa separar o joio do trigo. Virão momentos de muita luz, equilíbrio e uma sociedade mais justa e alegre. Mas só depois da dor, porque foi assim que nós, a humanidade de superfície, escolhemos, infelizmente.

Estou apenas repassando a informação, visões, sonhos e comunicados mediúnicos de dez anos para cá. Espero que você também possa ajudar a tantos outros compartilhando e informando: evitem essas cidades entre 22 de dezembro de 2017 a 5 e 6 de janeiro de 2018 e que Deus ilumine a todos nós e a todos vocês. Muita Luz!”

Veja o vídeo da sua citação:

Está afirmação é completamente falsa pelos seguintes fatores:

É muito difícil um tsunami atingir o Brasil, já que as placas tectônicas sul-americanas e africanas, que estão no Oceano Atlântico, não geram tsunamis.
Como o tsunami pode atingir os estados do nordeste (Bahia, Ceará), depois pular para a região sudeste e apenas atingir o Rio de Janeiro e em seguida ir para o sul e atingir apenas Santa Catarina e Rio Grande do Sul?
Bom, há alguns furos nessa visão, porém vamos esperar para ver se esse boato realmente se concretiza.

Fonte: www.boatos.org