Os 10 benefícios do chá de ginseng para saúde

O Ginseng ou jinsém se refere a uma ou mais espécies de plantas do gênero Panax usadas como erva medicinal como as espécies Panax ginseng, Panax japonicus etc, consideradas como “ginseng verdadeiro” O Chá de Ginseng aliviar o físico e mental, e tem um efeito calmante e relaxante sobre o corpo. Os Benefícios do Chá de Ginseng para saúde incluem um número de propriedades curativas. O chá é derivado de uma raiz da planta perene. Os principais benefícios de saúde do Chá de Ginseng são atribuídos aos produtos químicos que ocorrem naturalmente chamados “ginsenosídeos” que estão presentes nesta raiz.

Chá-de-Ginseng

O Chá de Ginseng tornou-se uma bebida popular em todo o mundo como uma bebida à base de plantas. De acordo com a American Academy of Family Physicians, este chá possui um número de propriedades anticancerígenas. Além disso, A Índia, China, Japão e até mesmo alguns países ocidentais são conhecidos por cultivar o Chá de Ginseng por seus ricos benefícios de saúde.

O Chá de Ginseng é considerado como um dos mais nutritivos suplementos de ervas disponíveis no mundo. Existem 3 tipos principais de Chá de Ginseng – americanos, asiáticos e siberiano. Todos são benéficos para a saúde humana e a vitalidade. Algumas das propriedades curativas do Chá de Ginseng são os seguintes:

Benefícios do Chá de Ginseng Para Problemas Menstrual: O Chá de Ginseng é bem conhecida pelo seu efeito de resfriamento. Além disso, Ele é recomendado para mulheres jovens que sofrem de cólicas menstruais e aflição. Também minimiza a dor de estômago associada à menstruação.

Benefícios do Chá de Ginseng Para Baixa Pressão Arterial: O Chá de Ginseng asiático é uma bebida forte. É muito eficaz para pessoas que têm pressão arterial baixa. Esta bebida energética mantém ativo durante todo o dia, aumentando a sua pressão arterial e a sua energia.

Benefícios do Chá de Ginseng Para Cérebro: Este chá é uma bebida à base de plantas que atua como um estimulante para as células do cérebro. Ele melhora a sua capacidade de concentração e capacidades cognitivas. Para a melhoria do funcionamento das células cerebrais, o Chá de Ginseng é altamente recomendado para os estudantes.

Benefícios do Chá de Ginseng Para Obesidade: Se você quer reverter aqueles quilinhos extra, o Chá de Ginseng certamente ajudá-lo em seus hábitos alimentares. Este chá é muito popular como um supressor natural do apetite. Consumir Chá de Ginseng também forneceria magreza para o corpo, aumentando a sua taxa metabólica e a queima de gordura.

Benefícios do Chá de Ginseng Para Disfunção Sexual: Homens com transtorno de disfunção erétil deve consumir Chá de Ginseng, uma vez que diminui os sintomas de tais condições relacionadas com o sexo.

Benefícios do Chá de Ginseng Para Combate e Prevenir o Câncer: O Chá de Ginseng também é rico em propriedades anticancerígenas. Estudos indicam que pessoas que bebem Chá de Ginseng têm um risco menor de desenvolver câncer. Médicos especialistas altamente recomendam que as pessoas bebam esses chás de ervas, a fim de eliminar o risco de crescimento canceroso no corpo.

Outros Benefícios do Chá de Ginseng Para Saúde

  • O Chá de Ginseng melhorar a circulação sanguínea (ginseng coreano);
  • O Chá de Ginseng acalmar e reduzir o estresse (ginseng americano);
  • O Chá de Ginseng  ajuda a diminuir o excesso de cansaço;

Modo de uso do Ginseng: A parte utilizada do ginseng é a raiz.

  • Colocar a água para ferver (100 ml de água) e, quando esta estiver borbulhando, adicionar 2,5 g de ginseng.
  • Tampar a panela e deixar em fogo baixo por 10 a 20 minutos.
  • A seguir, deve-se coar.
  • O preparado deverá ser utilizado no mesmo dia de seu preparo.

Cuidados com o Chá de Ginseng: Embora o chá de ginseng seja uma bebida à base de plantas, relatórios médicos também indicam que o consumo prolongado deste chá pode levar à insônia e doenças cardíacas. Portanto, é melhor consultar um médico competente antes de começar a beber Chá de Ginseng em uma base diária.

Fonte: saudedicas.com.br