Os 15 melhores remédios para pés e tornozelos inchados

Pés e Tornozelos Inchados podem ser desconfortáveis e embaraçoso, mas alguns maravilhosos remédios caseiros para esta condição incluem Yoga, Óleo essencial de Toranja, elevação, meias de compressão, evitar alimentos salgado, Salsa, flor de rosa, Dente-de-leão, Massagem, entre outros. Quando você tem os pés e tornozelos inchados, ele pode ser uma experiência dolorosa. Você tende a experimentar este constrangimento ou desconforto sem qualquer ideia do que está causando o problema. No entanto, existem muitas causas comuns de tornozelo e pé inchados, algumas das quais são mais sérios do que outras.

remédio-para-pés

A área inchada pode ser em torno dos ossos do calcanhar e do tornozelo, parte superior do pé e no espaço acima do tornozelo. A área pode ser inchada e sensível ao toque. Este inchaço muitas vezes pode ser extremo – mesmo dobrando o diâmetro padrão e a forma do seu tornozelo ou pé. Obviamente, esta é uma situação preocupante para muitas pessoas. As causas mais comuns de tornozelo e inchaço do pé são entorse, gravidez, falha congestiva do coração, obesidade, osteoartrite, cirrose, tendinite de Aquiles, PMS, trombose venosa profunda, entre outros. Esta condição é também chamada de edema, apesar de que é um termo muito geral que é descrita como um excesso de fluidos aquosos acumulados nos tecidos e cavidades do corpo.

Enquanto os sintomas visíveis básicos são ruins o suficiente, há sintomas secundários a esta condição que também deve ser manuseado ou utilizados para determinar a causa raiz do inchaço. Alguns desses outros sintomas podem incluir Hipertensão Arterial, mãos ou pulsos inchados, olhos inchados, ganho de peso ou Dores de Cabeça. Um médico deve ser capaz de lhe dar uma melhor ideia da causa fundamental por trás de seus pés e tornozelos inchados, mas com exceção de medicação anti-inflamatória, não há muito o que pode ser diretamente feito em termos de tratamento farmacêutico. Mudanças de estilo de vida e remédios caseiros naturais são o aspecto mais importante na redução do inchaço em seus tornozelos e pés. Então, confira agora Os 15 Melhores Remédios Caseiros Para Tornozelos e Pés Inchados:

Diminuir Ingestão de Sal: Um dos principais efeitos que o excesso de sal tem sobre o corpo é a retenção de água. Quando há um excesso de sal em sua dieta, seu corpo retém água em concentrações muito mais altas e seu desejo de urinar irá diminuir. O excesso de água é muitas vezes armazenado em seus Tornozelos e Pés, causando o inchaço. Corte de sua dieta alimentos salgados e veja o inchaço desaparecer! Isso também é bom para a saúde do Coração, o que pode estar causando o inchaço em primeiro lugar.

Massagem: Esfregando suavemente a área afetada pode ser um método muito eficaz de eliminar ou o tratar o inchaço nos Tornozelos e Pés. Quando você firmemente Massageia uma parte do corpo, aumenta a circulação e alivia a inflamação, que é muitas vezes o culpado pela razão dos Tornozelos e Pés Inchados, especialmente se eles são causados por uma lesão ou uma entorse.

Elevação: Se você elevar seus pés elimina essencialmente o excesso de água em seus Pés e Tornozelos. O líquido lentamente vai escorrer para fora, enquanto você está dormindo (travesseiro sob seus pés) ou relaxando (pernas levantadas maior do que o seu coração), e ser absorvido de volta para o corpo ou eliminado na forma de urina.

Yoga: Yoga é conhecido por reequilibrar o metabolismo do corpo, aumentar a hormona e alinhamento homeostático e melhorar a circulação. É também uma ótima maneira de se manter ativo, sem esforço excessivo, e melhorar a flexibilidade. Todas estas coisas podem ajudar a aliviar os sintomas de Pés e Tornozelos Inchados e torná-lo ainda mais saudável do que antes!

Meias de Compressão: Estas meias apertadas evitam essencialmente que o líquido se acumule em seus Pés e Tornozelos aplicando pressão suficiente sobre seus Pés e Tornozelos. Você pode comprar meias de compressão na maioria das lojas, especialmente em lojas de maternidade, pois as mulheres grávidas comumente obtêm os Pés Inchados e utilizam este método como solução.

Salsa: Um dos melhores diuréticos naturais é a Salsa quando você está sofrendo de extremidades inchadas, isso significa que você tem muito líquido em seu corpo. Ao aumentar a produção de urina e evitar o acumulo de líquido, a Salsa pode ser sua nova erva favorita!

Exercício: Atividade irá aumentar a circulação no corpo e impede que o sangue recolha nas extremidades inferiores. Embora o inchaço não é puramente a partir de sangue, um sistema circulatório fraco não é capaz de bombear eficazmente o sangue de volta até as pernas, o que resulta em inchaço. Movimentar-se regularmente ou posições de Yoga que colocam suas pernas acima do Coração são muito importantes para tratamento de Pés e Tornozelos Inchados.

Óleo Essencial de Toranja: Uma substância anti-inflamatória muito poderosa é o Óleo essencial de Toranja e pode ser utilizado num certo número de maneiras para evitar o Inchaço nos Pés. Misture-o com um banho morno ou com óleos transportadores e esfregue diretamente sobre as áreas inchadas. Existem fortes compostos anti-inflamatórios no Óleo essencial de Toranja que irá reduzir o Inchaço.

Banho de Água Salgada: Embeber seus pés em água salgada, embora o sal é uma das principais causas de retenção de água, é realmente uma ótima maneira de reduzir o Inchaço. Estes banhos de sal são anti-inflamatórios e pode aliviar a dor e desconforto, que geralmente acompanha os Pés e Tornozelos Inchados. Um banho de água salgada simples algumas vezes por semana pode eliminar esse inchaço.

Dentes-de-Leão: Sendo tão rico em polifenóis, flavonoides e Potássio, os Dente-de-leão são grandes remédios para extremidades inchadas. Eles também são alguns dos mais poderosos diuréticos naturais e vai ajudar a aumentar a sua taxa de micção, expulsando assim o excesso de água do corpo antes que possa se reunir nos pés.

Rosa: Esta flor pode não parecer, mas contêm compostos anti-inflamatórias e antioxidantes. Isso pode ajudar a tratar as condições causais e também reduzir o Inchaço nos Pés e Tornozelos.

Parar de Fumar: Fumar é uma das piores coisas que você pode fazer se sofre de retenção de água. Ele danifica o seu sistema circulatório e torna mais fraco, portanto, incapaz de bombear o sangue de forma tão eficaz para as extremidades do corpo. Fumar também está ligada à obesidade, insuficiência cardíaca congestiva, Diabetes e uma série de outras causas por trás dos Pés e Tornozelos Inchados.

Natação: Um exercício agradável e eficaz para o tratamento de Tornozelos e Pés Inchados é a Natação, já que não há impacto sobre as áreas inflamadas. Sendo que o corpo ainda recebe um treino e estimula o sistema circulatório. Com os Pés e Tornozelos Inchados, correr pode ser doloroso e difícil, mas a flutuabilidade da água faz com que seja um remédio ideal e livre de dor.

Beber Mais Água: A causa de seus Tornozelos e Pés Inchados pode ser o excesso de Água, mas se o seu teor de sal é elevado, ele precisa ser devidamente equilibrado e eliminado. Beber mais Água pode conduzir a micção e reequilibrar o seu sangue e os níveis de fluidos no corpo. A água também elimina as toxinas e apoia a saúde em geral.

Via Saúde Dicas