Os 18 alimentos que ajudam a limpar o organismo

Os Alimentos que ajudam a limpar o Organismo são basicamente ricos em nutrientes que ajuda na eliminação de toxinas e purificação do corpo. A má alimentação pode ter consequências terríveis no organismo. Ganho de peso e inchaço são os resultados mais comuns. O segredo para se livrar destes problemas está justamente na escolha dos alimentos mais adequados.

Limpar-o-Organismo

A desintoxicação consiste no processo de eliminação dos excessos e das toxinas acumuladas no organismo. Eles agem como verdadeiros ‘faxineiros’ no corpo humano e revertem o processo de intoxicação causada pela alimentação inadequada e por toxinas provenientes de agentes externos, como a poluição. Por isso, quando o organismo está intoxicado e os sintomas atrapalham o dia a dia, os alimentos detox aparecem como uma alternativa. Então, Confira Os 18 Alimentos que ajudam a limpar o Organismo.

Aveia: A Aveia é um dos principais Alimentos que ajudam a limpar o Organismo. Pois, ele ajuda a relaxar os intestinos, estimulando seu funcionamento e desintoxicando o corpo. É bom cozinhar a aveia no vapor e depois bebê-la com água. Você também pode adicionar outros ingredientes à mistura, como uma maçã ou Uvas passas, que também são nutritivas e ajudam a digestão.

Arroz integral: O Arroz integral é excelente para quem quer perder alguns quilinhos pois conta com a presença de fibras, proteínas, Magnésio e vitaminas. Além disso, ele também sacia por mais tempo e ajuda a regular o intestino.

Linhaça: A Linhaça é outra boa opção de Alimentos que ajudam a limpar o Organismo. Pois, ele ajuda alivia os sintomas da TPM, reduz o apetite e combate males digestivos. Isso porque contém alto índice de fibras solúveis, que também diminuem a constipação intestinal.

Gengibre: O Gengibre estimula a digestão, alivia a constipação intestinal e ativa o metabolismo. Contém quantidades pequenas de Vitamina C, Cálcio, Potássio, Ferro, Fósforo e Magnésio. Além disso, ele é rico em fibras e é usado como um alimento digestivo e refrescante.

Aipo: O Aipo é outro Alimentos que ajudam a limpar o organismo. Pois, ele é grande aliado para quem deseja emagrecer, pois possui poucas calorias e muitas fibras. Ele regula a digestão, aumenta a sensação de saciedade, além de estimular a produção de saliva e suco gástrico, que ao lado das fibras combatem males digestivos.

Água: A Água é a melhor aliada na saúde do organismo. A água hidrata o corpo, regula a temperatura corporal, além de limpar cada órgão. Além disso, A água é realmente importante no processo de limpeza e de cura do organismo, com esse hábito, liberamos toxinas, eliminamos resíduos que estiveram no cólon por anos.

Maçã: A Maçã é outra alternativa de Alimentos que ajudam a limpar o organismo. Pois, ele é um grande aliado para o emagrecimento por ser rica em fibras principalmente solúveis como a pectina. Ela também é antiácida, ativa o fígado e dissolve o ácido úrico que retém os líquidos no organismo. Além disso,

Mamão: O Mamão é muito conhecido por auxiliar o intestino, e isso se dá devido a substância chamada papaína, que transforma as proteínas dos alimentos em aminoácidos e melhora o funcionamento intestinal.

Limão: O Limão possui um alto poder desintoxicante, o limão é uma fruta que pode ser aproveitada por inteiro, isso porque, na sua casca, contém limoneno, que penetra nas células do organismo agindo como um verdadeiro solvente.

Beterraba: A Beterraba é outro Alimento que ajudam a limpar o organismo. Devido a grande quantidade de pectina, fibra que auxilia o intestino a funcionar, o legume é indicado para quem sofre de prisão de ventre. Ela também possui betacaroteno, substância que protege a pele dos raios solares UV e é também um antioxidante que previne tumores.

Abacaxi: O Abacaxi é excelente aliada para o estomago porque contém bromelina, uma enzima eu quebra as proteínas doas alimentos. Conta ainda com uma boa quantidade de fibras solúveis que auxiliam no processo digestivo.

Couve: O Couve é outro excelente exemplo de Alimentos que ajudam a limpar o organismo. Pois, ele possuir um alto teor de clorofila, substância que ajuda a limpar o organismo, especialmente o intestino. Esse nutriente ainda protege o fígado dos efeitos nocivos das bebidas alcoólicas.

Cenoura: A Cenoura é rico em vitaminas que estimulam o metabolismo. Ainda contém dois minerais: silício e potássio, que atuam juntos na eliminação do excesso de líquido no organismo.

Outros alimentos que ajudam a limpar o organismo:

  • O Kiwi é rico em clorofila, a fruta ajuda na limpeza do organismo e na diminuição do inchaço.
  • O Mel é rico em frutose, ajuda a equilibra o pH do sangue e os níveis de açúcar.
  • A Berinjela é uma excelente fonte de Vitamina A e Vitamina C. Além disso, o legume possui fibras que auxiliam na digestão e na microflora intestinal, que ajudam na formação do dolo fecal a na prevenção de doenças.
  • A Alface é rica em clorofila e flavonóides que, juntos, contribuem para diminuir o excesso de líquido, ajudando a desinchar (Fonte: saudedicas.com.br)