Pintura faz parte da revitalização do cemitério municipal

Quem passa pelo Cemitério Municipal Alcides Francisco percebe que o local está sendo pintado, porém, a pintura apenas faz parte da revitalização do local, que teve início no mês de abril deste ano. A primeira parte da revitalização, foi analisar as condições das árvores no interior do cemitério, iniciar a retirada das unidades doentes, ou comprometidas, e fazer o replantio de novas espécies, além da arborização em pontos que não possuíam vegetação, onde foram plantadas 140 mudas de quaresmeiras nas cores rosa e roxa, e resedá nas cores branco e rosa. Também foi feita a poda das árvores em toda a extensão do cemitério, com objetivo de tornar o local mais bonito e agradável, de acordo com a coordenadora Edéria Pereira Gomes.

O cuidado com a arborização do local será mantido durante todo ano, já que a substituição das árvores será gradual. Mas neste segundo momento da obra a diretoria deu início à pintura de toda a extensão interna e externa dos muros – após limpeza do local – além das salas de velório, fachada, salas administrativas e banheiros.

Ao mesmo tempo em que está sendo feita a pintura, também será feita a readequação do estacionamento, onde será construída uma passarela para pedestres, oferecendo mais segurança e conforto às pessoas que se dirigem até as salas de velório.

A ideia é reservar um espaço no meio do estacionamento, onde já existe uma guia, e construir uma passarela para que as pessoas, especialmente as de mais idade, mesmo que estacionem próximo ao portão de entrada do cemitério possam caminhar com segurança e acessibilidade até o velório, sem ter que transitar pelo meio da via, como ocorre hoje

Também faz parte da revitalização a substituição da calçada que margeia os muros do lado esquerdo de quem chega às salas de velório do cemitério. Dali também serão substituídas as três árvores que se encontram condenadas devido a doenças e trocados os atuais bancos de cimento por bancos de madeira, que são padronizados pelo Meio Ambiente.

Deixe uma resposta