Primeira dama do Estado abre a 22ª edição dos JORI para atletas de 40 municípios

Às 13h15 desta quarta-feira, 17, foi aberta oficialmente a 22ª edição dos Jogos Regionais do Idoso, em cerimônia realizada no Ginásio de Esportes Archângelo Brega Primo (CSEC), diante de um público aproximado de 1.500 pessoas, entre atletas, dirigentes e autoridades. A primeira-dama do Estado de São Paulo, e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lu Alckmin, marcou presença e mais uma vez demonstrou toda sua satisfação em estar diante de centenas de atletas com mais de 60 anos representando 40 municípios do Estado de São Paulo.

jori-lu-alckmin
Prado, Lu Alckmin, Cíntia, Tipó e Raphael

Além da primeira-dama, a mesa de honra da cerimônia de abertura foi composta pelo prefeito Anderson Prado, vice-prefeita Cíntia Duarte, presidente da Câmara Manoel do Santo Silva, o Manezinho, Nelson Alves Filho, coordenador de esportes que na ocasião está representando o Secretário de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, Paulo Gustavo Maiurino, diretor de Esporte e Recreação, Raphael Blanco, e o líder do governo na Câmara, Aílton Tipó Laurindo.

A cerimônia teve início com a entrada das delegações no ginásio, sendo que o cerimonial da Secretaria de Esportes deixou a anfitriãpara entrar por último, para receber todo carinho dos presentes. Após a execução dos hinos Nacional e do Município, o atleta da natação lençoense nos JORI, Antonio Carlos Rocha (Tucalo) fez o juramento representando todos os atletas inscritos, e em seguida Roberto Santino Sasso, outro lençoense, entrou no ginásio com tocha para acender a pira olímpica, sob aplausos dos presentes.

Quem primeiro fez uso da palavra foi a vice-prefeita e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Município, Cíntia Duarte. “Quero dizer uma frase que ouvi da primeira-dama, Dona Lu Alckmin, no primeiro JORI que participei. É sorrindo que se prolonga a vida. E como vocês sorriem!”, disse. “É uma honra ser a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Lençóis Paulista neste momento que Lençóis recebe a 22ª edição dos Jogos Regionais do Idoso”, completou Cíntia, para em seguida colocar “mais que viver mais, é preciso fazer com que as pessoas vivam cada dia melhor”, concluindo afirmando que “é isso que os JORI fazem na vida de cada um de vocês atletas”.

O coordenador da Secretaria Estadual, Nelson Alves Filho, também falou aos presentes. “Gostaria de agradecer ao prefeito de Lençóis Paulista e parabenizar a todos os atletas, dirigentes, treinadores, e desejar a todos uma semana de muita interação”. E dirigindo-se ao prefeito Prado, o coordenador afirmou: “Hoje, prefeito, é o 1º evento do ano, para uma arrancada de um calendário extenso de 2018…”, deixando claro sua satisfação de iniciar o calendário por Lençóis Paulista.

O prefeito Prado antecedeu à primeira-dama nos discursos. Prado surpreendeu e comoveu a esposa do governador do Estado, ao elogiar Alckmin por uma passagem em um encontro de autoridades do Palácio dos Bandeirantes. O prefeito Prado iniciou suas palavras arrancando aplausos dos presentes, sobretudo dos lençoenses. “Dona Lu Alckmin, é uma honra tê-la mais uma vez em Lençóis Paulista, antes Boca do Sertão, antes Princesa dos Canaviais, antes Cidade do Livro, e agora Capital Nacional do Livro. Seja bem-vinda!” O prefeito através do líder do governo na Câmara, Aílton Tipó Laurindo, cumprimentou a todos do Legislativo lençoense, afirmando que a Câmara “em parceria, o Executivo está fazendo muito mais que um governo de coalizão, está fazendo um governo democrático e progressista, na progressista Lençóis Paulista”. E antes de finalizar suas palavras Prado ressaltou que Lençóis Paulista “não sabe fazer mais ou menos. Que Lençóis Paulista irá proporcionar os melhores Jogos Regionais do Estado de São Paulo”.

E o encerramento dos discursos ficou com a primeira-dama do Estado. “Quero aqui agradecer as palavras tão comoventes do prefeito Prado, que nos recebeu com tanto carinho. Muito Obrigada!” Lu Alckmin fez questão de cumprimentar as primeiras-damas e as presidentes de Fundos de Solidariedade presentes, afirmando: “Vocês desenvolvem os JORI. Sem vocês os JORI não existiam. Porque são vocês, com essa preocupação com os idosos de suas cidades, que os fazem sair de casa para fazer esporte, para que conheçam outras pessoas e assim possam ter uma vida melhor”. Em seguida listou os prefeitos de cada cidade, e encerrou seu pronunciamento, para depois conceder entrevista coletiva à imprensa.