Projeto cultural Iandê abre inscrições em Macatuba até 15/12

Crianças e jovens terão vagas gratuitas em aulas
de música, dança, teatro e capoeira

A partir de janeiro de 2018, crianças e jovens de Macatuba (SP) terão a oportunidade de participar do projeto Iandê, que oferecerá aulas gratuitas de música, dança, teatro e capoeira. As inscrições estão abertas até 15 de dezembro. A iniciativa é uma parceria da Organização Santo Antônio de Ação Social (OSAAS) e da Zilor, que patrocina o projeto via incentivo fiscal pelo Programa de Ação Cultural da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo (ProAC- ICMS). As oficinas culturais têm produção executiva da Origem Produções e apoio da prefeitura de Macatuba.

“Oferecer atividades no contraturno escolar para o desenvolvimento de habilidades complementares à formação, fortalecimento da autoestima, proporcionando a descoberta de talentos faz parte do nosso compromisso com as comunidades que nos apoiam na construção de um futuro sustentável”, afirma Maria Elvira Sogayar Scapol, diretora de Gestão de Pessoas e Socioempresarial da Zilor.

As vagas estão abertas para crianças e adolescentes, de 6 a 17 anos, e cada turma receberá até 20 alunos por horário. Os cursos são gratuitos e terão um ano de duração. As aulas de teatro serão realizadas no Teatro Municipal de Macatuba, enquanto as de música, dança e capoeira acontecerão na antiga Creche Maria Lucia Chiari.

“Nosso objetivo é que as crianças e jovens de Macatuba se desenvolvam a partir das experiências proporcionadas por essas diferentes linguagens artísticas, que permitem a construção de novos olhares e fomentam a criatividade, possibilitando um aprofundamento acerca do modo de vida e cultura locais”, explica Guilherme Parreira, Coordenador de Projetos da Origem Produções.

Para os interessados, a ficha de inscrição deverá ser preenchida e entregue no escritório administrativo da OSAAS, localizado na Creche Desidério Minetto, na Av. Coronel Virgílio Rocha, 1736, até 15 de dezembro. É necessário levar uma cópia do RG do responsável. Mais informações pelo telefone: 3268-1293.