Sábado é dia D da campanha de multivacinação

O sábado, 16 de setembro, será o dia D da campanha nacional de multivacinação, que foi iniciada em 11 de setembro e se estenderá até o dia 22 desde mês. Em Lençóis Paulista todas as unidades estarão exclusivamente abertas para a campanha, que tem como público-alvo as crianças de até 14 anos, 11 meses e 29 dias, no horário das 8h às 17h. Nos demais dias o atendimento será durante o expediente das unidades.
O principal objetivo da campanha nacional de multivacinação é trazer para as unidades de saúde as crianças que deixaram de ser vacinadas em campanhas anteriores e completar os esquemas vacinais.
Todas as crianças e adolescentes menores de 15 anos devem ser levados a um posto de vacinação para que a caderneta seja avaliada e atualizada. As vacinas que estarão disponíveis são aquelas que compõem o calendário de vacinação da criança e do adolescente, ou seja, hepatite A (rotina pediátrica), poliomielite inativa, meningocócica conjugada C, HPV, pneumocócica conjugada 10-Valente, dTpa adulto, febre amarela, hepatite B, varicela, dupla adulto, VOP, VIP, Pentavalente e DTP.