Saiba como organizar um casamento temático

Docente do Senac Bauru orienta como planejar o evento na medida certa

Cada vez mais casais vêm optando por fazer a festa de casamento com decoração temática. Tudo para que o grande dia seja marcante e fuja do trivial. A razão pela qual muitos se entusiasmam com a ideia é simples: o desejo de tornar a festa memorável e especial com a escolha de um tema que tenha a ver com os noivos.

De acordo com Tânia Maria Graziadei, docente da área de eventos e lazer do Senac Bauru, esse tipo de evento está diretamente relacionado com a personalidade do casal. “Geralmente, são jovens casais, com estilo de vida mais descontraído”.

A docente explica que, ao optar por realizar um casamento temático, toda a inspiração para o planejamento do evento virá da imaginação do casal. “A ideia é fazer com que a festa seja uma experiência diferente e única para os convidados também. O acontecimento deve ficar na memória de todos: a decoração, os convites, o local, as lembrancinhas, o cardápio, as músicas, tudo precisa refletir o tema escolhido. Por isso, os convidados também precisam aderir à proposta para que ela não perca o sentido”.

Para embarcar na ideia de uma festa temática e planejar um casamento na medida certa, sem perder a essência da ocasião, a docente do Senac Bauru reuniu três dicas importantes:

1 – Planejar com antecedência

O tempo que antecede o casamento temático é decisivo para que os noivos providenciem tudo o que for necessário para sua realização. Após a escolha da data, os fornecedores devem ser contratados com uma antecedência ainda maior porque são muitos elementos a se estudar. “Afinal, muita coisa vai ser confeccionada especialmente para a ocasião e, se uma ideia ficar muito cara ou não for viável, parte-se para outra. É preciso ter o tempo como aliado”. Isso poderá ser feito com um ano e meio de antecedência. A escolha da data está diretamente relacionada à disponibilidade dos fornecedores escolhidos pelo casal.

2 – Definir o tema

Sem dúvida, a história da família do casal, bem como a trajetória de ambos, estará presente na realização do casamento temático. Esse tipo de evento é uma experiência diferente para todos os envolvidos: desde os noivos até os convidados. A cultura e o estilo do casal também irão definir a temática.

3 – Escolher o lugar

A escolha do local da festa estará sempre relacionada com a quantidade de convidados. Não é nada agradável para quem irá participar da festa ficar em um local apertado e com pouco conforto. Se for o caso, pode-se optar por uma cerimônia estilo “intimista” para que todos aproveitem e curtam esse momento especial junto aos noivos.

Formação na área

O Senac Bauru oferece qualificação para quem deseja seguir carreira na área de eventos e lazer. O curso de curta duração Casamento: Do Planejamento à Celebração em Grande Estilo tem como proposta apresentar aos alunos todas as etapas do processo de realização da festa.

As atividades também incluem visitas técnicas e a participação de fornecedores que auxiliam na aprendizagem. O curso está com inscrições abertas, e as aulas iniciam em 5 de fevereiro, das 19h20 às 22h30. Para informações e inscrições, acesse o Portal Senac: www.sp.senac.br/bauru.

Serviço:

  • Casamento: do Planejamento a Celebração em Grande Estilo
  • Data: 5 de fevereiro a 30 de julho de 2018
  • Horário: das 19h20 às 22h30, sempre às segundas-feiras
  • Local: Senac Bauru
  • Endereço: Avenida Nações Unidas 10-22 – Centro
  • Informações e inscrição: www.sp.senac.br/bauru