Segundo estudo, Lençóis não aparece entre as 50 cidades mais inteligentes do Brasil

Lençóis não aparece na lista, mas Botucatu está entre as 50 cidades mais inteligentes do país. É o que mostra ranking da Connected Smart Cities, elaborado pela Urban Systems. As cidades que são destaque nesse estudo têm ao menos uma característica em comum. Nelas, o desenvolvimento econômico vai além da estatística e é pensado de uma maneira mais global.
Por isso, o estudo das cidades mais inteligentes do Brasil avalia a integração entre mobilidade, urbanismo, meio ambiente, energia, tecnologia e inovação, economia, educação, saúde, segurança, empreendedorismo e governança em mais de 500 cidades brasileiras, usando 70 indicadores.
Mas, segundo a Urban Systems, há alguns municípios de pequeno e médio porte que conseguem ir contra essa tendência. É o caso de Botucatu, que com aproximadamente 140 mil habitantes, está na 48ª posição. Em 2016 ocupava a 83ª posição e agora aparece entre as 50 mais inteligentes do Brasil.
São Paulo, a maior cidade do país, é a mais ‘inteligente’ e não ocupa o topo do ranking à toa: foi escolhida como o sistema de transporte mais integrado do país, liderando o ranking de mobilidade. (Com informações da Exame)

Deixe uma resposta