05 aplicativos que você deve ter no seu celular para ajudar no dia a dia da casa

Descubra como manter o foco nas atividades, controlar os gastos mensais e manter a ordem da sua casa com a ajuda de aplicativos que vão facilitar seu dia a dia

Uma pesquisa realizada pelo IBM Institute for Business Value (IBV) revelou que o trabalho remoto, que já era uma tendência, mas se intensificou com a pandemia, tem agradado a 52% dos brasileiros.

No entanto, lidar com rotina, divisão de tarefas, lazer e descanso no mesmo ambiente é um verdadeiro desafio. A boa notícia é que, graças à tecnologia digital, é possível organizar o dia a dia na palma da mão (literalmente!). Se hoje, temos até supermercado online, temos muito mais oportunidades pra nos ajudar no dia a dia digital.

1. PomoDone

O PomoDone foi criado para te ajudar a manter o foco na sua atividade, seja do trabalho da universidade ou curso. Trata-se de uma versão do famoso método Pomodoro, que tem como objetivo ajudar a manter a produtividade e a concentração.

Disponível para Android e iOS, com esse aplicativo, você pode seguir o método de 25 min de atividade e 5 de descanso. Além disso, ele permite a integração com outros apps de organização, como o Trello e Evernote, por exemplo.

2. Mindful Browsing

Esse aplicativo é uma ótima opção para quem tem dificuldade de manter a atenção plena em determinada atividade. Ele pode ser baixado como extensão do Google Chrome para te ajudar a focar nas tarefas que você faz no computador.

Seu funcionamento consiste na identificação de sites e links que podem atrapalhar a produtividade. Depois dessa análise, ele bloqueia o acesso a determinadas plataformas. Mas, não se preocupe! Ele permite 10 minutos de distração a cada meia hora.

3. Google Hangouts

O Google Hangouts é uma ferramenta de comunicação que pode ser usada para realizar reuniões corporativas ou conversar com familiares e amigos nesse período de isolamento social.

Com ele, é possível fazer chamadas e realizar videoconferências. Um de seus benefícios é separar conversas de acordo com grupos de interesse. Você pode usar a plataforma pelo computador ou smartphone.

4. Trello

Velho conhecido de quem não abre mão de manter tudo organizado, o Trello é um aplicativo versátil que pode ser usado para trabalho ou coisas da casa. Seu objetivo é otimizar a gestão de projetos por meio de listas e boards intuitivos.

Disponível para dispositivos móveis e desktop, ele é grande aliado na administração de tarefas. Já que a maior parte da família está em casa neste ano, vale a pena instalar e acompanhar quem lavou a louça, varreu a casa, fez compras, cozinhou…

5. Cíngulo

Nada melhor do que finalizar nossa lista com um dos melhores aplicativos para relaxar. O Cíngulo, disponível para dispositivos móveis, oferece meditação guiada e uma série de recursos para combater o estresse e a ansiedade.

Com ele, você terá acesso à terapia guiada e orientações para trabalhar autoestima, segurança e autoconhecimento. O aplicativo ainda possui testes para conhecimento do perfil emocional e técnicas para lidar com situações que causam tensão e ansiedade.

Gostou das dicas? Conciliar trabalho, atividades domésticas e todas essas mudanças causadas pelo novo normal é um verdadeiro desafio. Portanto, não hesite em usar a tecnologia para facilitar  sua rotina e te ajudar a manter o  bem-estar.

Maria Gabriela Ortiz

HedgehogDigital.co.uk/br/

.... . .