2044 pessoas desempregadas foram recadastradas no município de Lençóis Paulista

A Prefeitura de Lençóis Paulista fez o recadastramento de 2.044 pessoas desempregadas da cidade. Esse recadastramento atende pedido feito pela Meta, empresa responsável pela gestão de trabalhadores da obra de ampliação da Bracel, e também de outras empresas que desejam contratar trabalhadores de Lençóis Paulista.

“O recadastramento foi feito para que as empresas que vão contratar, como a própria Bracell, possam priorizar a contratação da mão de obra local sempre que possível. É para isso que o Governo Municipal está trabalhando, como mostram ações como essa do recadastramento, mas também do curso de Ajudante Geral para mais de mil pessoas e diversas outras ações que acontecem todos os dias no nosso PAT. Ao priorizar a contratação máxima dos desempregados do município, elevamos, também, o poder de compra local, o que reflete diretamente no comércio. Ao estabelecer essa parceria com a Prefeitura, a Bracell demonstra seu compromisso social com a comunidade e com o Poder Público, por isso, é importante registrar o agradecimento pelo respeito a Lençóis Paulista”, destacou o prefeito Anderson Prado.

A Prefeitura montou uma força-tarefa com servidores de diversas áreas, sob a coordenação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e, nos dias 1º, 2 e 3 de outubro, realizou esse recadastramento no Ginásio de Esportes Antônio Lorenzetti Filho, o Tonicão. A ação atendeu individualmente cada um dos cidadãos moradores de Lençóis Paulista que estão à procura de uma colocação ou recolocação no mercado de trabalho.

“Nós pudemos sentar frente a frente com o cidadão e ouvir suas aptidões profissionais, para bem direcionarmos as informações necessárias para que possam concorrer a uma das milhares de vagas que serão abertas no município. Cada pessoa falou o que já fez e o que está disposta a fazer profissionalmente, recebendo orientação para manter seus contatos sempre à mão, para que respondam imediatamente quando for solicitado”, declarou o secretário de Desenvolvimento Econômico, André Paccola Sasso.

A partir de agora, e nos próximos dois anos, muitas vagas serão disponibilizadas, de acordo com o perfil necessário de cada um. Essa listagem atualizada, será encaminhada para a Meta, para a Bracell, para a Frigol, e será mantida no Posto de Atendimento ao Trabalhador para atender também demandas de empresas locais e/ou empresas que venham se instalar no município e contratar nossos cidadãos.