Agosto terá vacinação contra poliomielite e sarampo

Agosto é o mês em que o Ministério da Saúde, com as Secretarias Estaduais e Municipais, realiza a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e contra o Sarampo. Neste ano o período será de 04 a 31 de agosto de 2018. No próximo sábado, dia 4 de agosto e no dia 18, todas as unidades de saúde de Lençóis Paulista funcionam para atender o público-alvo da campanha.

A população alvo desta ação é composta de crianças de 01 ano até 04 anos 11 meses e 29 dias, o que corresponde a 2.202.964 crianças no Estado de São Paulo. A meta mínima a ser alcançada corresponde a 95% de cobertura vacinal contra poliomielite e sarampo.

“Fazemos um apelo aos pais ou responsáveis por essas crianças que as levem às unidades de saúde para receber as vacinas contra a poliomielite e também contra o sarampo, que era uma doença sob controle, mas que por descuido das pessoas está registrando aumento de casos. A vacina é segura, gratuita e a melhor forma de se prevenir contra essas doenças”, declarou o secretário de Saúde, Ricardo Conti Barbeiro.

Em Lençóis Paulista a população a ser vacinada é de aproximadamente 3100 crianças, de 01 a 04 anos. A Secretaria de Saúde espera vacinar todas as crianças nessa faixa etária, de forma indiscriminada, contribuindo para a redução do risco de reintrodução do poliovírus selvagem, sarampo e rubéola. Para tanto, as Unidades de Saúde vacinarão durante a semana, no horário de atendimento. No sábado, dia 04, as Unidades de Saúde funcionarão das 08h às 17h, com exceção do Ambulatório de Especialidades, que vacinará das 13h às 17h.

No sábado, dia 18, todas unidades funcionarão das 8h as 17h.

LEIA TAMBÉM