Anatel desliga hoje sinal analógico de TV em Lençóis Paulista

É preciso clicar em Buscar Canais em sua Tv ou Receptor Digital para sintonizar nas emissoras; Band e TV Cultura ainda não tem sinal digital em Lençóis

Conforme cronograma definido pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), o sinal analógico de televisão que foi parcialmente desligado no dia 28 de outubro encerra hoje totalmente sua operação em Lençóis Paulista. Com isso, as emissoras Band e TV Cultura terão os sinais cortados na cidade, já que entre todas as emissoras, são as únicas que ainda não migraram para o sinal digital, que garante mais qualidade de som e imagem. “Estamos informando a população que, por enquanto, a Band e a TV Cultura vão ficar indisponíveis pelo sinal aberto, porque hoje será totalmente desligado o sistema analógico de transmissão. O prefeito Prado já entrou em contato com essas duas emissoras informando essa situação, mas elas ainda não informaram quando vão disponibilizar o sinal digital na cidade”, explicou o secretário de Recursos Humanos, Waldomiro Ponsoni. Para assistir a TV Digital é preciso ter uma televisão moderna que tem o conversor digital já embutido ou comprar um conversor digital externo para instalar nos televisores mais antigos e que ainda não possuem esse recurso.

Como fazer a busca de canais

Quem tem a TV digital deve clicar no botão Menu selecionar ‘sintonia de canais’ e fazer a busca de canais. Para os usuários que instalaram antena externa e o conversor digital, a recomendação é fazer a busca de canais pelo aparelho, e não pelo televisor. É só acessar o menu de configurações através do controle do conversor, e selecionar ‘busca de canais’ ou ‘programação automática’. Quem paga TV por assinatura não precisa se preocupar com a busca por canais já que cada operadora é responsável pela transição do sinal analógico para o digital.  O desligamento do sinal analógico é uma determinação do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e da Anatel.

Leia Mais

Leia outras notícias

ESPORTES POLÍCIA CULTURA
POLÍTICA NACIONAL INTERNACIONAL