Área junto ao Ibaté – zona sul – receberá mais 200 casas populares

  • As inscrições para as 200 novas unidades  deverão ocorrer ainda no primeiro semestre deste ano
Foto do Jardim Ibaté, na Zona Sul da cidade   (Arquivo)

Na manhã desta quarta-feira (22) o Ptrefeito Anderson Prado esteve na CDHU, em São Paulo, onde foi recebido pelo Secretário de Habitação Flávio Amary, Diretor Técnico Aguinaldo Quintana, Diretor de Atendimento Marcelo Hercolin e com o Superintendente de Projetos Fernando Llata. Na pauta, as próximas fases do conjunto que será construído ao lado do Jardim Ibaté, com capacidade para 200 unidades habitacionais.

O convênio foi assinado entre Município de Lençóis Paulista e CDHU em junho de 2018 e, após a área ser aprovada pela companhia, a prefeitura promoveu a desapropriação de 91 mil metros quadrados, investindo 920 mil reais do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social.

Superadas as tratativas burocráticas da fase, Prado autorizou o início da licitação para projetos de implantação de loteamento, infraestrutura, terraplenagem, drenagem, entre outros.

Atualmente, o projeto de implantação está em fase de conclusão e análise pela CDHU. Logo após a aprovação, o projeto será sujeitado à Cetesb e a órgãos fiscalizadores da própria Secretaria de Habitação, simultaneamente, também será dada entrada da documentação no Graprohab.

Em seguida, irá ocorrer o registro do empreendimento no Cartório, a elaboração do Informe Orçamentário e, finalmente, a licitação da obra pela CDHU. A prefeitura e o SAAE também terão contrapartidas e responsabilidades sobre o conjunto habitacional.

A previsão da CDHU é que ainda

popular neste primeiro semestre sejam abertas as inscrições para a população lençoense, haja vista que a nova proposta da companhia é de que o sorteio seja feito antes do início da construção para tomada de crédito, pelo cidadão, através da Caixa Econômica Federal.

É importante informar que tanto a CDHU quanto a Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista irá divulgar amplamente sobre as datas (para inscrições) e as regras (para quem poderá participar) nos meios de comunicação oficiais e também em suas redes sociais. Neste momento, não há inscrições abertas para CDHU na cidade, como foi alardeado falsamente pelo Facebook e Whatsapp.

“É mais um importante passo no caminho da habitação na amada cidade de Lençóis Paulista, terra da brava gente lençoense. Agradeço ao Governador João Dória e ao Vice-governador Rodrigo Garcia por mais esta conquista” explica e comemora o prefeito Prado.