Arena Cross deve movimentar a economia de Lençóis Paulista

  • Evento chega ao interior de São Paulo para sua quarta etapa neste sábado, 27

Dia 27 de outubro colocará novamente a cidade de Lençóis Paulista na rota dos grandes eventos esportivos do Brasil. No interior de São Paulo, o município recebe pelo segundo ano consecutivo uma etapa da temporada do Arena Cross. A quarta disputa do ano será um encontro de 15 dos melhores pilotos de motocross do mundo na cidade que tem feito de tudo para abraçar o evento da maneira mais calorosa possível. A prova acontece em uma estrutura especialmente montada no recinto da Facilpa e que irá abrigar mais de seis mil expectadores.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2017, Lençóis Paulista tem cerca de 70 mil habitantes, fazendo parte da Microregião econômica de Bauru. Com forte vocação para o desenvolvimento, a cidade é destaque regional e tem como ponto principal da sua economia, o agronegócio, a indústria e os serviços.

Com a chegada do Arena Cross no final de semana do dia 27, toda a economia do município deve ser positivamente impactada, direta ou indiretamente. Entre pilotos, equipes, imprensa e fãs que acompanham o campeonato, são mais de mil pessoas de fora da cidade que estarão movimentando o setor de serviço (bares, restaurantes, hotéis, pousadas e comércio em geral).

Outro ponto importante a ser destacado com a chegada do Arena Cross em Lençóis Paulista é a geração de empregos temporários. Equipes de segurança, limpeza, manutenção, internet, locação de carros, táxis e frete de vans, entre tantas outras áreas, são exemplos de contratações feitas pela organização da prova.

A cidade ganhará ainda grande destaque na mídia esportiva do Brasil e de diversos países do mundo com a exposição do evento e com as transmissões ao vivo das provas pelas gigantes da comunicação, Bandsports e Bandsports Internacional, além da transmissão oficial no canal do Arena Cross no Youtube e da página oficial do evento no Facebook, que conta sempre com milhares de expectadores.

O Arena Cross é o maior campeonato do motociclismo nacional de sua modalidade. Com 20 anos de uma gloriosa história, ficou conhecido pela enorme estrutura que pode receber cerca de 6 mil pessoas por etapa, com destaques para cenografia e acabamentos que fazem a diferença, além do show de luzes e som.

Ingressos:

Faltando poucos dias para a quarta etapa da competição, a organização do evento informa que disponibilizou três pontos para a troca de ingressos para a etapa. Em cada disputa, o fã do Arena Cross troca seu ingresso de arquibancada geral por 2kg de arroz ou feijão.

A troca de ingressos por alimentos faz parte de uma grande ação social idealizada pela organização do evento e que vem dando certo há muitos anos. As toneladas arrecadas serão doadas para o Fundo Social de Solidariedade da cidade de Lençóis Paulista, que posteriormente fará o repasse para entidades e munícipes cadastrados em seus programas sociais.

 Atenção para o ponto de troca de ingressos:

  • – Super Moto Honda
  • Avenida Vinte e Cinco de Janeiro, 526 – Lençóis Pta / Fone: (14) 3263.4980
  • – Jaú Serve
  • Rua Olavo Bilac, 150 – Lençóis Pta / Fone: (14) 3264.2211
  • – Jaú Serve
  • Avenida Vinte e Cinco de Janeiro, 835 – Lençóis Pta / Fone: (14) 3262.1844

Além da arquibancada geral, o Arena Cross também oferece duas diferentes alternativas para o fã do motocross. O espaço Torcida VIP Coberta, com arquibancada coberta e acesso aos boxes das equipes e também o HC VIP Camarote, em um espaço reservado com visão especial da prova, coberto e com open bar e open food inclusos, além de acesso às equipes.

Os ingressos são liberados com antecedência para que todos tenham a possibilidade de efetuar a troca. As entradas são limitadas. Informações sobre as entradas nos espaços: Torcida Vip Coberta e HC Vip Camarote podem ser encontradas no site do evento: www.arenacross.com.br/ingressos.

Serviço:

  • – Arena Cross 2018
  • – 4ª etapa
  • – Data: 27 de outubro de 2018 (sábado)
  • – Cidade: Lençóis Paulista – SP
  • – Horário: Treinos Cronometrados: 16h / Provas: 19h
  • – Local: FACILPA – Av. Lázaro Brígido Dutra, 300

O evento:

O Arena Cross é o maior campeonato do motociclismo nacional de sua modalidade. Em seus 20 anos, ficou conhecido pela enorme estrutura que pode recebe cerca de 6 mil pessoas por etapa, com destaques para cenografia e acabamentos que fazem a diferença.

Soma-se a tudo isso o fato de ter grandes disputas nas pistas de até 450m, onde são disputadas as provas. O evento, organizado pela empresa Romagnolli Promoções e Eventos, conta com transmissão para as emissoras de canal por assinatura Sportv, Bandsports, Band Internacional e pela internet no Canal oficial “Arena Cross Brasil” no Youtube.

Leia Mais

Leia outras notícias

ESPORTES POLÍCIA CULTURA
POLÍTICA NACIONAL INTERNACIONAL