Ato Cívico marca 163 anos de Lençóis Paulista

Instalação no Parque do Povo faz menção ao amor do lençoense por sua cidade

Um ato cívico marca os 163 anos de emancipação político administrativa de Lençóis Paulista, na próxima quarta-feira, 28. Por conta da pandemia da Covid-19, o tradicional desfile cívico e outros eventos da programação estão cancelados. Para evitar aglomerações, o evento não será aberto ao público, que poderá acompanhar a transmissão ao vivo pelas mídias sociais da Prefeitura (www.facebook.com/prefeituralencoispaulista) e da Câmara Municipal (www.facebook.com/camaralencois1/), a partir das 9h.

O prefeito Anderson Prado de Lima, o vereador e presidente da Câmara Municipal, Jucimário Cerqueira dos Santos, o Bibaia, e a juíza de Direito diretora do Fórum e Titular da primeira Vara Judicial da Comarca de Lençóis Paulista, Natasha Gabriella Azevedo Motta, vão integrar a mesa de honra.

O vice-prefeito e secretário de Convênios e Captação de Recursos Manoel dos Santos Silva, o padre Adauto José Martins, reitor e pároco do Santuário de Nossa Senhora da Piedade, o pastor Paulo Lemos, presidente do Conselho de Pastores de Lençóis Paulista e o capitão PM, Marcelo Paes, comandante da Quinta Companhia de Polícia Militar também participam do ato. O provedor do Hospital Nossa Senhora da Piedade, João José Dutra, vai representar todas as entidades durante o evento e o secretário de Finanças, Júlio Antônio Gonçalves, os secretários do Governo Municipal.

O Ato Cívico será realizado com a adoção de todos os protocolos sanitários, de acordo com a legislação e respeitando os 25% da capacidade total de público da Câmara Municipal, que é de 78 lugares.

O prefeito Anderson Prado, lembrou que o 28 de Abril é a data mais importante no calendário do município. “Neste ano, mais uma vez, o aniversário de Lençóis não terá o brilho de nosso desfile cívico, com nossas crianças mostrando sua alegria contagiante, o figurino especial, as bandas, fanfarras, nossas entidades e a participação da comunidade. Este Ato Cívico é um convite para renovarmos nossa confiança, nosso amor, nossa solidariedade; convido todos os lençoenses para juntos, continuarmos trabalhando com afinco, determinação. Que o 28 de Abril, seja a inspiração para todos os momentos, que a brava gente lençoense continue superando todos os desafios, construindo uma cidade desenvolvida e próspera”.

Lençóis In Live 163 anos

Para marcar a data, a Secretaria de Cultura preparou uma edição especial do Lençóis In Live com apresentações nos dias 27, 28 e 29 de abril. As apresentações serão realizadas no Teatro Municipal, sem acesso do público, mas com transmissão pelos canais da Secretaria de Cultura e Prefeitura.

Programação Lençóis In Live 163 anos

27 de abril, 20h, apresentação do Grupo Samba Trio

28 de Abril, 20h, apresentação de Aline Marinelli

29 de abril 20h, apresentação da Banda Namp

 

Pm Lençóis Paulista