Ato Cívico marca os 162 anos de Lençóis Paulista

O prefeito Anderson Prado destacou o momento delicado por que passa o país e, consequentemente, os estados e municípios, e pregou a união daqueles que ocupam cargos a que foram eleitos, e bom-senso daqueles políticos que já ocuparam cargos e daqueles que pretendem concorrer no futuro. “É o momento de pensarmos mais na vida”, destacou, para em seguida destacar um dos piores momentos vividos pela humanidade, a pandemia provocada pelo corona vírus.

Ao cumprimentar os presentes, o prefeito Prado fez questão de destacar a importância de cada um no contexto atual, agradecendo e elogiando a atuação dos servidores públicos diante da pandemia. Prado pediu em público que a secretária de Educação Meire Montanhero coordene, na volta às aulas, um programa com cápsulas do tempo, com armazenamento da história atual, para serem abertas ao longo dos próximos 10, 50 e 100 anos, para que seja de conhecimento das futuras gerações.

No início da solenidade, a orquestra de câmara municipal fez apresentação para em seguida as autoridades serem apresentadas. A vereadora Diusa Furlan fez o primeiro discurso, destacando que gostaria de estar na Avenida Pe. Salústio “assistindo e emocionando com o desfile dos alunos”, mas entendia a necessidade de se precaver evitando aglomerações, afirmando que aquela solenidade não era menos importantes, pois comemorava os 162 anos “da nossa Lençóis Paulista”.

Nardeli da Silva, presidente da Câmara, antecedeu ao prefeito Prado, afirmando que aquele evento servia também para mostrar para a sociedade lençoense, que apesar do momento difícil com a Covid-19, “Lençóis está em pé”. “Espero ser o último presidente da Câmara a viver um momento como este, de distanciamento”. Nardeli afirmou sentir falta de estar ao lado do povo, de sentir o calor humano a que está acostumado.