Bauru registra sexta morte por Covid 19

Novo boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, no fim da tarde deste domingo (19), trouxe a sexta vítima fatal da Covid-19 em Bauru. Trata-se de um idoso, de 77 anos, que tinha cardiopatia e era hipertenso. No total, a cidade contabiliza 61 confirmações da doença, três a mais do que no dia anterior. O idoso que morreu apresentou início dos sintomas, como falta de ar, tosse e febre, no dia 16 de março. Ele faleceu no dia 25 de março, em um hospital público de Bauru. Desde então, a família aguardava resultado do exame laboratorial, que foi divulgado apenas neste final de semana pelo Instituto Adolfo Lutz da Capital. O número de curados da Covid-19 em Bauru continua o mesmo de sábado (18), 17 pessoas conseguiram superar a doença.

As notificações feitas pelas unidades médicas subiram de 435 para 444.

Já os exames que resultaram negativos para a doença saltaram de 250 para 258. Os casos suspeitos caíram de 127 para 125. Entre eles, restam ainda quatro óbitos em investigação.

PERFIL DE CASOS

75% das pessoas que tiveram resultado positivo para a doença em Bauru possuem entre 30 e 59 anos. Metade das vítimas que morreram com a Covid-19 tinha entre 70 e 79 e possuía alguma comorbidade associada. Dos seis óbitos, quatro são pessoas do sexo masculino.   Fonte: JC Net