Bauruense, cantor sertanejo Marciano morre aos 67 anos

O cantor sertanejo Marciano morreu nesta sexta-feira, dia 18, aos 67 anos, em sua casa em São Caetano do Sul, município do ABC paulista. Ele sofreu um enfarte e não resistiu. A morte pegou os fãs de surpresa, uma vez que Marciano não apresentava problemas prévios de saúde.

Destaque da música sertaneja desde os anos 1970, em parceria com João Mineiro, Marciano ganhou fama ao dar voz a clássicos como Fio de Cabelo, Paredes Azuis e Menina Escuta Meu Conselho. Desde 2016 ele formava dupla com Milionário (José Rico morreu em 2015; João Mineiro, em 2012). A informação da morte de Marciano foi divulgada nas redes sociais do artista por sua equipe.

“É com imenso pesar que, em nota, confirmamos o falecimento do cantor Marciano, o Inimitável. Em breve, divulgaremos mais informações. Nesse momento, agradecemos o carinho de todos e pedimos orações à família”, diz o comunicado.

Os artistas venderam mais de 12 milhões de discos e são considerados precursores do sertanejo romântico. Marciano foi reconhecido não só como cantor, mas também como compositor. São dele sucessos como “Fio de Cabelo”, “Crises de Amor” e “Paredes Azuis”.

Em 1993, Marciano resolveu seguir carreira solo, onde permaneceu por mais de 20 anos viajando o mundo inteiro com seus sucessos.

Após a morte de João Mineiro, em 2012, Marciano iniciou um projeto ao lado de Milionário, que havia perdido a dupla José Rico, que morreu em 2015.

O projeto dos dois foi chamado de “Lendas” e virou um DVD gravado em 2015 e lançado em 2016.

O filho do cantor, Fabiano Martins, postou no Instagram uma nota em que lamenta a morte dele.

Fabiano não tinha boa relação com o pai, que só o reconheceu como filho após um teste de DNA no Programa do Ratinho, em 1997, e outro em 2014, também em um programa televisivo.

Em 2016, Marciano processou Fabiano por danos morais após uma publicação do filho no Facebook; no processo, ele pedia indenização de R$ 20 mil.

“Todos que me conhecem sabem da péssima relação que eu tinha com meu pai, mas estou muito triste com essa notícia. Por mais que éramos afastado, mas era meu pai. Morre um dos maiores cantores sertanejo desse país. E é com uma imensa tristeza que informo aos meus amigos que meu pai sofreu um infarto fulminante nessa madrugada e foi morar com Deus. João Mineiro e Marciano ficará eternizado em nossos corações.”

Fonte: JC Net

Leia Mais

Leia outras notícias

ESPORTES POLÍCIA CULTURA
POLÍTICA NACIONAL INTERNACIONAL