Biblioteca Ramal da Cecap retoma atendimento ao público; espaço recebe melhorias e intervenção artística

Cristiano Paccola durante trabalho realizado na área externa da Biblioteca Ramal

O Ramal da Biblioteca Municipal Orígenes Lessa na Cecap recebeu melhorias e já retomou o atendimento ao público. Além da pintura externa e interna do espaço, o telhado da biblioteca passou por reparos. A área externa está recebendo um trabalho com grafite executado pelo artista plástico Cristiano Paccola. A praça Antonio Purgano, onde está localizado o ramal da BMOL na Cecap, também passou por uma revitalização, com plantio de grama e poda das árvores.

Além da Cecap, os ramais da BMOL em Alfredo Guedes, Júlio Ferrari também retomaram o atendimento ao público respeitando o limite de 35% da capacidade de público em cada espaço e adotando os protocolos de saúde como uso de álcool em gel e distanciamento. A Biblioteca Municipal Orígenes Lessa também retomou o atendimento de seus usuários de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, com permanência reduzida de leitores no local.

“Por conta da pandemia os ramais estão recebendo os usuários somente para retirada e devolução dos livros. Os espaços utilizados como brinquedotecas ainda não estão liberados para evitarmos aglomeração. Além da Cecap, a Secretaria de Cultura está concluindo projetos e estudos para a execução de projetos de melhorias em outros equipamentos culturais”, informou o secretário de Cultura, maestro Marcelo Maganha.

Incentivo à leitura

A intervenção artística produzida pelo artista plástico Cristiano Paccola. “O trabalho utiliza a técnica do grafite mural e tem como conceito o estímulo e inventivo à leitura”, explicou o artista.

Serviço – Endereços e horários de atendimento dos ramais da BMOL

Ramal Cecap

Endereço Rua Jorge Amado, s/nº (Praça Antonio Purgano s/nº – Cecap)

Atendimento de segunda a sexta, das 8h às 13h e das 14h às 16h30

Ramal Alfredo Guedes

Endereço Rua Antônio Boso, 160 (Alfredo Guedes)

Atendimento de segunda a sexta, das 9h às 15h

Ramal Júlio Ferrari

Rua Hugo Cavassuti, 185, no Conjunto Habitacional Maestro Júlio Júlio

Atendimento de segunda a sexta, das 7h às 16h

Biblioteca Infantil Monteiro Lobato

Rua Pedro Natálio Lorenzetti, 286

Atendimento de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h0 às 17h