BMOL recebe lote de 120 livros

Livros já foram catalogados e estão disponíveis para retirada

A Biblioteca Municipal Orígenes Lessa recebeu nesta semana, um lote com aproximadamente 120 livros doados pelo cirurgião dentista aposentado José Florindo Coneglian. Os exemplares contemplam obras de ficção e romance e já estão disponíveis para retirada pelos usuários da BMOL, que funciona de segunda a sexta, das 8 h às 21h, e aos sábados, das 8h às 17h. José Florindo que em 2018, efetuou a doação de cerca de 2 mil exemplares, é o maior doador de obras para a BMOL.

Investimentos

O secretário de Cultura, maestro Marcelo Maganha, destacou a importância da iniciativa ao lembrar que “Essas doações são fundamentais para ampliarmos a oferta de obras disponíveis aos usuários que procuram a biblioteca municipal. A Secretaria de Cultura também investe na aquisição de títulos, mas dependemos de disponibilidade orçamentária para essas aquisições.
As doações contribuem para que a BMOL tenha um acervo rico e diversificado, com obras de referência acadêmica e de literatura infantil, romance, infanto juvenil entre outras. Para se ter ideia da importância de nosso acervo em nosso país, enquanto dispomos de mais de 200.000 livros em Lençóis Paulista na BMOL, Ramais e pontos de leitura, Santos, cidade com mais de 400.000 habitantes dispõe de 28.000″, completou.

Leia Mais

Leia outras notícias

ESPORTES POLÍCIA CULTURA
POLÍTICA NACIONAL INTERNACIONAL