Botucatu é a 2ª cidade do Estado que mais empregou em 2018

Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, CAGED, do Ministério do Trabalho, Botucatu foi a 2ª cidade que mais criou postos de emprego no Estado de São Paulo em 2018, entre os municípios com mais de 100 mil habitantes. Foram 2.271 novos empregos entre 1º de janeiro e 31 de dezembro do último ano, resultado que também fez o Município ser o 34º que mais empregou em todo o País.

A variação percentual de vagas criadas neste período é de 6,27%, valor muito maior do que a média registrada em todo o Estado, que foi de 1,04%.

“Quando investimos em infraestrutura, segurança e saúde, buscamos tornar a Cidade um bom local para se viver e investir. E o nosso trabalho tem refletido na criação de oportunidades. Nossas pequenas empresas estão se desenvolvendo, as grandes voltando a produzir em larga escala e quem ganha com isso é a população. Sabemos que tem muita gente ainda buscando uma oportunidade e vamos continuar trabalhando para que a cada dia surjam novos postos”, comemora o Prefeito Mário Pardini.

Nos 5 segmentos analisados pelo CAGED, Indústria de Transformação, Comércio, Serviços, Construção Civil e Agricultura, Botucatu teve superávit na criação de postos. Em 2017, o Cadastro já tinha colocado o Município como um dos melhores empregadores do Estado, na sexta posição.

“Estes bons resultados em todos os setores mostram que está havendo uma retomada da confiança do empresariado para com a economia nacional. Isso com certeza foi preponderante para que Botucatu se mantivesse entre os municípios mais empregadores de São Paulo e do País”, finaliza Daniel Lopes, Secretário Adjunto de Desenvolvimento. (Prefeitura de Botucatu)

Leia Mais

Leia outras notícias

ESPORTES POLÍCIA CULTURA
POLÍTICA NACIONAL INTERNACIONAL