Botucatu: ocupação de leitos atinge 100%

Ao todo, o HC de Botucatu possui 30 leitos destinados a pacientes com Covid

Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu

Em nota oficial, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu anunciou que atingiu, neste domingo (17), a capacidade máxima nos leitos de UTI Covid. Assim, todos os 24 leitos habilitados pelo Ministério da Saúde e os seis mantidos com recursos próprios do HC estão ocupados.

Superintendente do HCFMB, André Luis Balbi, faz apelo para que a população continue tomando todos os cuidados essenciais, como o uso de máscara, álcool gel e que evitem aglomerações. “Com essas medidas, cuidamos da nossa saúde e do próximo. A conscientização é o nosso maior apoio neste momento”, afirma através da nota.

Ainda de acordo com o anúncio, medidas internas estão sendo tomadas para garantir toda a assistência necessária. Confira trecho:

“Dentre outras medidas, estão a criação de uma Unidade de Cuidados Intermediários para COVID-19, utilizando leitos das enfermarias do HCFMB, onde serão internados pacientes que precisam de cuidados específicos e que que aguardam leito de UTI, além da reabertura imediata do Hospital Estadual Botucatu (HEBo), onde serão atendidos pacientes portadores de outras patologias (Covid negativos)”.

fonte: jcnet.com.br